Socorro-SP oferece várias opções em esportes de aventura e ecoturismo

A cidade de Socorro, localizada no interior paulista, aposta nos esportes de aventura e, com profissionalismo e organização como palavras-chaves, garante a presença de mais de 70 mil turistas por ano. `Nenhum lugar é tão bem equipado quanto Socorro`. É

  
  

A cidade de Socorro, localizada no interior paulista, aposta nos esportes de aventura e, com profissionalismo e organização como palavras-chaves, garante a presença de mais de 70 mil turistas por ano.

`Nenhum lugar é tão bem equipado quanto Socorro`. É o que já dizem especialistas do mercado e o público que gosta de esportes de aventura e ecoturismo.Rica em beleza natural, localizada na encosta da Serra da Mantiqueira, a cidade oferece várias opções em atividades esportivas.

Nos últimos anos vem investindo, cada vez mais, na profissionalização, organização e estrutura para os esportes de aventura e garante a presença de mais de 70 mil turistas por ano na cidade.

Atualmente, um dos principais empreendimentos de Socorro é o arvorismo. A modalidade já é um grande sucesso dos esportistas de plantão e a cidade ainda guarda uma peculiaridade, é a única do país que oferece o arvorismo em ilhas fluviais.

No total são oferecidas três variações do esporte, cujos obstáculos foram criados a partir de exercícios praticados pelo exército. No Portal da Aventura, por exemplo, a prática do arvorismo é ultra radical. O momento mais crítico é ultrapassar troncos em aclive em um terreno acidentado.

Vale lembrar que este arvorismo é feito em eucaliptos com cerca de 30m de altura. Na parte final, o `atleta` fica numa plataforma de 4m de altura e desce numa tiroleza,caindo sobre outra plataforma montada em uma árvore de 40m e finaliza o percurso com rappel.

Já o arvorismo do Kango Jango possui mais de 25 de obstáculos, duas tirolesas e é o único realizado em ilhas fluviais. É uma verdadeira aventura sobre as árvores. A pessoa anda sobre troncos, pontes de corda, passa por
cima do Rio do Peixe, cachoeiras e muito mais.

O percurso total chega a duas horas de pura adrenalina. O terceiro roteiro é no Parque dos Sonhos, um verdadeiro parque da aventura e esportes radicais.

Hoje, Socorro é a única cidade que possui 17 modalidades de esportes de aventura, com o grande diferencial de ficar a apenas 130km de São Paulo e não possuir nenhum pedágio nesse trajeto.

ONDE SE AVENTURAR:

-Centro de Esportes Portal da Aventura - (19) 3895-2001

-Kango Jango Arvorismo - (19) 3855-7507

-Parque dos Sonhos - (19) 3895-4696

COMO CHEGAR

Rodovia Fernão Dias, até Braganca Paulista, depois SP008

Informações Turísticas: (19) 3895-3044 / (19) 3895-5100 (das 8h às 20h)

Fonte: A&G Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em