Socorro-SP sedia 3ª etapa do Brasileiro de Rally Cross Country

A cidade de Socorro sedia pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally das Montanhas. Essa será a 3ª etapa do Brasileiro, a última antes do Rally dos Sertões. Dessa forma, é a oportunidade ideal para todos os pilotos e navegad

  
  

A cidade de Socorro sedia pela primeira vez uma etapa do Brasileiro de Rally Cross Country, o Rally das Montanhas. Essa será a 3ª etapa do Brasileiro, a última antes do Rally dos Sertões. Dessa forma, é a oportunidade ideal para todos os pilotos e navegadores prepararem-se para a competição.

O evento acontece de 28 a 30 de maio. A organização do Rally espera receber cerca de 100 veículos, entre carros, caminhões e motos, que percorrerão por regiões montanhosas de toda a cidade de Socorro, topografia que exigirá muita habilidade e navegação e que justifica o nome dado a essa etapa, o Rally das Montanhas.

Além disso, também passarão por alguns municípios do Estado de Minas Gerais, como Munhoz. A planilha com o percurso só será liberada aos participantes, apenas um dia antes do evento.

`Esse Rally é muito importante para Socorro, pois reforça, ainda mais, a cidade como um pólo turístico no setor de Esportes de Aventura e a projeta para um público diferenciado, que queremos atingir cada vez mais.

Além disso, o evento gera empregos e uma renda, que ajuda na movimentação financeira da cidade. Só a organização do Rally movimentará, aproximadamente, R$10 milhões em equipamentos`, afirma Carlos Tavares, chefe da divisão de turismo da cidade de Socorro.

Infra-estrutura

A cidade de Socorro, a 130km de São Paulo, com mais de 32mil habitantes, mobiliza-se para o Rally das Montanhas. Segundo representantes da Prefeitura, o fluxo de turistas na região aumentará em até 20% devido ao Rally das Montanhas, comparado a um final de semana normal. Mensalmente a cidade recebe em média 5mil turistas, inclusive, para o turismo de um só dia.

Hoje, Socorro conta com 13 hotéis, 18 pousadas e três colônias de férias, estrutura que recebe mais de 130 mil pessoas por ano. Já para a diversão deste público, a cidade tem uma Feira Permanente de Malhas, o Moda Shopping, com 50 lojas,mais de 17 modalidades de esportes de aventura e o turismo rural, com passeios por antigas fazendas de café e alambiques.

`Através de eventos como esse, a população de Socorro despertar e conscientiza-se da importância do turismo na cidade`, comenta Tavares.

O público que apreciará o Rally das Montanhas, além de ter a disposição todos os esportes de aventura, através das operadoras da cidade, também pode aproveitar a arquitetura local, através dos 27 casarões do século passado, preservados e com placas de identificação sobre a arquitetura utilizada e a família que morava em cada um deles.

Serviço:

Brasileiro de Rally Cross Country
3ª Etapa - Rally das Montanhas
Data: de 28 a 30 de maio
Local: Cidade de Socorro

Fonte: A&G Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em