Spinelli é bi nos carros; Jean é tetra e André penta nos Sertões

A dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, vencedores do ano passado nos carros, conquistou o bicampeonato do Rally dos Sertões. Os irmãos Jean e André Azevedo repetiram o feito de 2002 e também conquistaram neste sábado o título do maior competição 0ff-r

  
  

A dupla Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo, vencedores do ano passado nos carros, conquistou o bicampeonato do Rally dos Sertões. Os irmãos Jean e André Azevedo repetiram o feito de 2002 e também conquistaram neste sábado o título do maior competição 0ff-road da América Latina, nas categorias motos e caminhões,respectivamente.

Enquanto Carlos Collet faturou o título nos quadriciclos. A 12º edição do Rally dos Sertões teve largada em Goiânia (GO) dia 1º de julho e percorreu mais de quatro mil
quilômetros nas nove etapas que passaram pelos estados de Goiás,Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará.

Os irmãos Azevedo entram para a história como os primeiros a conquistar quatro títulos no Rally dos Sertões. André venceu duas vezes nos carros, como navegador, e agora leva seu segundo troféu de campeão na categoria caminhões.

Jean é tetracampeão nas motos. “Uma boa mecânica, uma boa estratégia e uma boa estrutura foram os ingredientes que me levaram a mais este título.Fui líder desde o primeiro dia, sempre fiz uma corrida controlada e não tive problemas mecânicos. Isso me ajudou bastante”, disse Jean, que homenageou a filha Mariana, de apenas um mês.

Na última etapa da edição deste ano do Rally dos Sertões, os pilotos partiram de Ubajara (CE) em direção a Praia do Cumbuco, na cidade de Caucaia, região de Fortaleza (CE), num total de 313 quilômetros, com 32 km de especial (trecho cronometrado), que foi percorrido apenas por motos e quadriciclos.

No decorrrer da prova, por questões de segurança, a organização do Rally dos Sertões optou pelo cancelamento da especial para carros e caminhões, o que confirmou a vitória de Guilherme Spinelli e Mar Vivolo, que assumiram a liderança somente na etapa desta sexta-feira.

“Eu nem acredito. É sério?”, afirmou Guiga, ao saber da notícia. “Estou muito feliz, é inacreditável. Teve momento na prova que eu já estava conformado com o segundo lugar, afinal, na etapa entre Araguaína (TO) e Imperatriz (MA), eu e o Marcelo caímos numa erosão enorme e perdi tempo ali. Chegou a furar o pneu, entortou a suspensão e ainda quebrou a tração. Caí no buraco quando eu estava na poeira do Mauricio Neves.Por isso eu já me conformava com o segundo lugar”, afirmou o campeão.

Resultado final do Rally dos Sertões 2004:

Motos

1 – Jean Azevedo
2 – Bernardo Magalhães
3 – Thiago Fantozzi

Carros

1 – Guilherme Spinelli/Marcelo Vivolo
2 – Ingo Hoffmann/Luiz Carlos Palu
3 – Maurício Neves/Emerson Cavassin

Caminhões

1- André Azevedo/Robson Oliveira
2- Carlos Salvini/Guido Salvini
3- Ricardo Domingues/Nilo de Paula

O Rally dos Sertões é organizado e promovido pela Dunas Race e tem patrocínio da Ipiranga, Banco Real e Genéricos Teuto; co-patrocínio de Volkswagen Caminhões, Flamboyant Shopping, BF Goodrich, Governo de Goiás, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiânia e Prefeitura de Palmas.

Apoio de Júlio Simões, Transzero, Expresso Joaçaba, Hering, Site Webventure, Rádio Eldorado, Sparco e Rede Interativa (FM 94,9).

A supervisão é da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Fonte: VipComm Assessoria de Imprensa

  
  

Publicado por em