Spinelli / Vívolo, a dupla foi perfeita na disputa e conquistou o Brasileiro de Rali

A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da Mitsubishi Racing, é a campeã brasileira geral de rally cross country de 2003. O título foi garantido por antecipação com a vitória no Rally de Águas de Lindóia, sexta e penúltima etapa, encerrado no domingo

  
  

A dupla Guilherme Spinelli e Marcelo Vívolo, da Mitsubishi Racing, é a campeã brasileira geral de rally cross country de 2003. O título foi garantido por antecipação com a vitória no Rally de Águas de Lindóia, sexta e penúltima etapa, encerrado no domingo (12/10).

Campeã do Terra Brasil, Rally dos Sertões e Rally de Águas de Lindóia, além de um vice no Baja Café, a parceria foi o destaque da modalidade na temporada, justificando com sobras a conquista na geral e na categoria Super Production Diesel.

A etapa reuniu 39 carros e três caminhões e ainda definiu outros dois campeões nacionais: Carlos Salvini/Guido Salvini (Mercedes Benz), na Caminhão, e Maurício Neves/Emerson Cavassin (Pajero TR4), na Protótipos.

Na prova deste domingo, que marcou com sucesso a primeira realização da ABRACC (Associação Brasileira de Rally Cross Country), Spinelli/Vívolo deu um show do início ao fim, vencendo as três especiais, além do prólogo no sábado. Eles completaram o percurso total de 116,1 quilômetros de especiais com o tempo de 1h29min36seg, pouco mais de um minuto de vantagem para a dupla segunda colocada, Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), 1h30min59seg.

Depois de muita chuva no sábado, que acabou obrigando os organizadores a cancelarem alguns trechos da especial, o tempo melhorou bastante em Águas de Lindóia no domingo. A largada foi dada com muito sol e céu azul, formando o cenário perfeito para a disputa da prova.

Na primeira das três especiais de 38,7 quilômetros, todos os participantes acabaram tendo bastante cautela. Isso, entretanto, não aconteceu na segunda, uma vez que já se conhecia o percurso, o que provocou algumas capotagens, entre elas a da dupla Klever Kolberg/Lourival Roldan (L200 Evolution), que disputa o Paris Dakar e foi a vencedora da quinta etapa, em Poços de Caldas (MG).

Para Spinelli e Vívolo, isso acabou não fazendo diferença. Eles repetiram a boa performance do prólogo e venceram as três especiais, atingindo o objetivo de conquistar o título da prova. Para melhorar, os adversários diretos na briga pelo título brasileiro, Ulysses Marinzeck e Wallace von Schmidt, terminaram em 13 º lugar, perdendo a chance de levar a decisão para a última etapa. Spinelli e Vívolo totalizam 105 pontos, contra 82 pontos de Marinzeck e Schmidt, que só podem chegar a 99 pontos ao final da temporada.

“É uma sensação maravilhosa, pois conseguimos o título antecipado em uma prova perfeita. A vitória consagrou o trabalho de toda a equipe Mitsubishi, que fez de tudo para podermos estar nessa situação. Dividimos o título com todos. Além disso, o carro foi perfeito em vários tipos de terreno”, declarou o carioca Spinelli.

Com relação ao Rally de Águas de Lindóia, ele destacou a organização. “Foi uma competição muito bem montada e uma estréia em alto estilo da ABRACC, que trouxe várias inovações como o guia do evento. Espero que eles façam mais provas. Além disso, gosto deste tipo de competição, com várias especiais em um dia, exatamente como na velocidade, onde comecei”, encerrou.

O resultado geral final em Águas de Lindóia (extra-oficial) foi o seguinte: 1. Guilherme Spinelli/Marcelo Vívolo (L200 Evolution), 1h29min36seg; 2. Édio Füchter/Milton Pereira (Chevrolet S10), 1h30min59seg; 3. Reinaldo Varela/Bruno Mega (L200 Evolution), 1h31min16seg; 4. Riamburgo Ximenes/Rogério Almeida (Chevrolet S10), 1h32min24seg; 5. Maurício Neves/Emerson Cavassin (Pajero TR4R), 1h33min23seg.

O Rally de Águas de Lindóia foi uma promoção da ABRACC - Associação Brasileira de Rally Cross Country -, com organização da Federação de Automobilismo de São Paulo e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Comissão Nacional de Rallye (CNR).

O patrocínio é da BF Goodrich, com co-patrocínio da Corsa Racing, Ferramentas Corneta, Hotel Monte Real e Macarrões Renata e apoio da Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, Associação de Hotéis de Águas de Lindóia (AHAL), Alinan, Lindóia Aventura e Universo Rally.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em