Tatiana Galassi disputa o XIV Brasileiro de Enduro Eqüestre

A amazona Tatiana Galassi, do Centro de Treinamento Marechal, disputa neste sábado o XIV Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre. Ela participará da categoria 79 km Adulto montando Rações Guabi Zefir. A competição tem início previsto para as 5 horas,

  
  

A amazona Tatiana Galassi, do Centro de Treinamento
Marechal, disputa neste sábado o XIV Campeonato Brasileiro de Enduro Eqüestre. Ela participará da categoria 79 km Adulto montando Rações Guabi Zefir.

A competição tem início previsto para as 5 horas, com a largada da categoria 160 km, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), mesmo local da chegada.

Campeã brasileira em 2001 na categoria Longa Distância,
Tatiana espera fazer uma boa prova neste sábado, mas prevê uma competição muito equilibrada e difícil. Ela lembra que o enduro eqüestre tem evoluído bastante e nas categorias de Velocidade Livre não existem favoritos.

“Praticamente todos os competidores têm chances de vencer, não se pode dizer antecipadamente quem pode
ganhar. Isso é positivo, pois dá motivação a todos os competidores e a prova ganha em nível técnico.

Por exemplo, só nesta categoria que irei competir, nossa equipe terá vários conjuntos participantes e com boas condições de vencer. Tenho certeza de que será um nível
excelente”, destacou.

Tatiana também está participando do Circuito Open. Ela ficou em terceiro lugar na etapa de abertura, disputada em São Roque (SP) e não competiu na segunda, realizada em Salesópolis (SP), porque seu cavalo estava com um corte na pata e foi poupado para o Brasileiro.

A amazona, que agora ocupa o sétimo lugar no ranking da competição, disputará a terceira etapa, no dia 28, em Extrema (MG).

Neste XIV Campeonato Brasileiro em Resende, Tatiana espera uma prova equilibrada.

“Acredito que todos os competidores estarão bem preparados, pois é uma competição importante e todos querem ganhar. Além disso, vale lembrar que houve uma evolução grande na preparação dos animais. Antigamente um competidor fazia um tipo de treino, conseguia bons resultados e todos seguiam. Hoje existem diferentes formas de preparação e todas dão bons resultados. Por
essa razão, teremos disputas acirradas”, lembrou.

A programação do XIV Campeonato Brasileiro de Enduro
Eqüestre tem início neste sábado, às 5 horas, com a largada da categoria 160 km; às 6h30 começam as provas para os inscritos na 120 km Adulto e Young Rider; às 7h30 será a vez da 79 km Adulto e Young Rider. Às 9 horas está marcada a largada da categoria 50 km Adulto e Young Rider. A prova da categoria Aberta, na Velocidade Limitada para Adulto, e Young Rider tem início às 10 horas.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em