Terceira etapa da Copa Quadrijet surpreende com resultados inesperados

Um circuito novo foi o palco de momentos diferentes e muito emocionantes na realização da terceira etapa da Copa Quadrijet de ATV. A prova, que também conta pontos para o ranking do Campeonato Mineiro de Quadriciclos, aconteceu na manhã do último sábado,

  
  

Um circuito novo foi o palco de momentos diferentes e muito emocionantes na realização da terceira etapa da Copa Quadrijet de ATV. A prova, que também conta pontos para o ranking do Campeonato Mineiro de Quadriciclos, aconteceu na manhã do último sábado, 12 de abril, em frente ao condomínio Alpha Ville, próximo à Belo Horizonte.

O circuito, totalmente inédito, trouxe novidades também em sua extensão. Bem mais curto que o normal, com 1700 metros, o circuito do Alpha Ville possibilitou ao público presente acompanhar praticamente todo o trajeto da prova. A maior parte deste circuito foi de trechos travados, com piso desnivelado e muitos buracos e pedras. Em contrapartida, em alguns pontos foi preciso até mesmo fazer algumas gincanes para diminuir a velocidade.

Como de costume, a primeira categoria a largar foi a Junior. Com sete participantes - o maior grid da categoria até agora, a categoria Júnior já mostrou as primeiras novidades do dia com relação aos resultados. O piloto de Sete Lagoas, Paulo Márcio Dias acelerou desde o início e chegou a chamar a atenção o nível que o pequeno piloto conseguiu atingir em sua segunda prova. O resultado, Paulo levou o troféu de primeiro colocado. André Souza conseguiu, pela terceira vez, a segunda colocação assumindo a liderança do campeonato junto com Eduardo Orsini Renault, que não conseguiu um bom resultado.

Na seqüência, foi a vez da Categoria Batom. Mais uma vez surpresas: sete mulheres alinhando na fila de largada. Mas, se o maior grid da categoria foi novidade, o resultado não surpreendeu. Daniela Chaves mais uma vez mostrou que está só melhorando sua técnica e venceu com tranqüilidade. Juliana Bohrrer - que vem só melhorando seu desempenho - terminou em segundo e Cristina Orsini, apesar de um tombo, conseguiu se recuperar muito bem e fechar a prova com o terceiro melhor tempo.

Depois foi a vez das categorias Novatos, FourTrax e Sênior, esta última, serviu para subir a adrenalina não só dos competidores mas também da torcida. Bernardo Dinardi - líder do torneiro, e Munir Kalil travaram uma batalha sensacional disputando a primeira colocação volta a volta. Bernardo teve um problema com o quadriciclo e parou por alguns segundos o que pode ter significado a vitória de Munir. Humberto Souza foi o terceiro colocado. Bernardo Dinardi mantém a liderança do campeonato.

Na máster, a história se repetiu. Desta vez o pega foi entre os dois lideres: Haroldo Bicalho e Vinícius Vilela. Não era o dia de Haroldo: ele chegou com um problema no joelho, sofreu dois tombos e ainda acabou tendo um pneu furado o que causou o seu abandono.

Mas, para quem pensou que com a saída de Bicalho a prova iria ficar tranqüila se enganou. Alexandre Liu partiu com tudo para cima de Vilela e, com uma disputa acirrada, levou a melhor. Liu, um dos poucos a utilizar um equipamento Honda, vem se preparando para andar forte: está fazendo um trabalho de preparação física e nutricional e garantiu: "técnica para andar eu tenho, só preciso melhorar meu condicionamento físico". Falou e provou em seguida vencendo a etapa. Com este resultado Vinícius Vilela é o novo líder da Copa.

A próxima etapa da Copa Quadrijet de ATV e Campeonato Mineiro de Quadriciclo, que tem o patrocínio da Polaris, Motostreet, Valvoline, Seculus, Três Lobos, Amanco / Tambasa e QuadriJet , acontece no dia 24 de maio em local a ser definido.

Resultados

Categoria Máster
1o. Alexandre Liu (Honda 400) - 32:37
2o. Vinícius Vilela (Yamaha Raptor) - 32:44
3o. Theo Renault (Polaris Predator) - 33:49

Categoria Sênior
1o. Munir Kalil (Yamaha Banshee) - 23:06
2o. Bernardo Dinardi (Honda 300) - 23:15
3o. Humberto Souza (Kawasaki 250) - 24:34

Categoria Batom
1o. Daniela Chaves (Suzuki Z400) - 11:45
2o. Juliana Borrher (Honda 300) - 11:58
3o. Cristina Orsini (Yamaha Raptor) - 1 volta atrás

Categoria Novatos
1o. João Paulo Matos (Honda Fourtrax) - 26:07
2o. Alexandre Souza (Kawasaki 250) - 1 volta atrás
3o. Luís Fernando Moura (Polaris Sportsman 700) - 2 voltas atrás

Categoria Júnior
1o. Paulo Márcio Dias (Honda 300)
2o. André Souza (Fourtrax 300)
3o. Flávia Chaves (Breeze)

Fonte: Ass.Imprensa Planeta Off-Road

  
  

Publicado por em