Título da Copa Troller Sudeste ficará com uma dupla mineira

O título da graduados, principal categoria da Copa Troller, ficará com uma dupla mineira. Carlos Gonçalves/Wagner de Paula e José Calixto/Lucas Magalhães são os dois primeiros colocados, respectivamente, e ambas as duplas são de Juiz de Fora. A disput

  
  

O título da graduados, principal categoria da Copa Troller, ficará com uma dupla mineira. Carlos Gonçalves/Wagner de Paula e José Calixto/Lucas Magalhães são os dois primeiros colocados, respectivamente, e ambas as duplas são de Juiz de Fora.

A disputa, que tem 150 duplas inscritas, será no sábado, em Ribeirão Preto, a partir das 9 horas, com largada no Novo Shopping. Nesta temporada, a Copa Troller Sudeste já passou por Juiz de Fora (MG), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Campos do Jordão (SP) e Curitiba (PR).

Na penúltima etapa, em Curitiba, as duas duplas tiveram problemas, mas a expectativa para a última prova da Copa Troller, um dos maiores campeonatos de rali de regularidade do país, é muito boa.

O piloto José Calixto está tranqüilo, pois acredita que a pressão está toda em cima dos primeiros colocados. “Sei bem como é estar em primeiro. No ano passado, quando ganhamos o campeonato, a pressão estava em cima da gente e isso pode atrapalhar. A diferença de pontos é grande, mas ainda temos chances”, diz Calixto, que está torcendo para que chova, pois quanto mais difícil a prova, mais complicado para todo mundo.

Para Wagner de Paula, navegador da dupla que está na frente, a expectativa é finalizar o campeonato com vitória. Ele já participou de outras provas em Ribeirão e acredita que a decisão ficará mesmo na mão dos navegadores.

“A região é plana, com muitos canaviais, o que pode confundir um pouco. Espero que a prova esteja bem medida, pois o que vale é a precisão do navegador”, diz Wagner, que no ano que vem pretende participar da Copa Troller com sua equipe Lobo Guará.

Programação e prêmios

A programação para os competidores em Ribeirão Preto começa nesta sexta-feira, com a confirmação das inscrições, vistoria dos veículos, briefing técnico e coquetel de recepção para todos os participantes na Chopp Time, no Novo Shopping.

No sábado, às 9 horas, todos os carros fazem a largada promocional na Concessionária Trilha Vip e saem em comboio pelas principais avenidas da cidade até o Novo Shopping, onde começa oficialmente a prova.

Nesta sexta e última etapa, além da premiação para os melhores de cada categoria, também serão conhecidos os vencedores do campeonato sudeste e feita a entrega de prêmios especiais para melhores navegador e piloto, imprensa, patrocinador, poeira, regularidade e dupla mista.

Um jipe militar T4-M será sorteado entre os concorrentes das categorias graduados e turismo que tiverem passado por mais da metade dos postos de controle dos dois campeonatos (Sudeste e Nordeste) que compõem a Copa. A festa será no Hotel JP, a partir das 20 horas.

Classificação até a quinta etapa

Graduados - 1º Carlos Gonçalves/Wagner de Paula, 55 pontos; 2º José Calixto/Lucas Magalhães, 46; 3ºJosé Paulo Junqueira/Marcelo Jucá, 37; 4º Rodrigo Junqueira/Weidner Moreira, 36; 5º Awilson de Mattos/Luiz Donatti, 36.

Turismo - 1º Giovanni Hostalácio/Ricardo de Siqueira, 59; 2º Paulo Teófilo Reis/Estevam de Carvalho, 49; 3º Fernando Seixas/Aluísio Ambrósio, 49; 4º Luís Celso Campos/ Douglas Cruz, 42; 5º Marcelo Mancini/Marcos Lima, 41.

Expedition - 1º Williem Van Hees/Dorimar Conceição, 51; 2º Bruno Zenaro/Cristiana Liberado, 42; 3º Eliana Brandi/ Djalma Bevilacqua, 20; 4º Antônio Carvalho/Silvana Carvalho, 19; 5º Paulo Bertoncini/Evelin Tadeu Silva, 19.

A Copa Troller 2004 tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba, Goodyear e Tecmes/ Cathia, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste), Hipercard (Nordeste) e Nova Schin. O apoio local é de Splash Beach.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras pelo canal AXN.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em