Torben Grael e Marcelo Ferreira disputam a Semana de Spa, na Holanda

Principais nomes da classe Star em nossas águas,Torben Grael e Marcelo Ferreira confirmaram favoritismo e venceram o Campeonato do 7º Distrito, que terminou no último domingo, em Santos, no litoral paulista. A dupla foi para raia no último dia de comp

  
  

Principais nomes da classe Star em nossas águas,Torben Grael e Marcelo Ferreira confirmaram favoritismo e venceram o Campeonato do 7º Distrito, que terminou no último domingo, em Santos, no litoral paulista.

A dupla foi para raia no último dia de competição precisando vencer as duas regatas do dia. Não foi nada fácil. As duplas formadas por Alan Adler e Ricardo Ermel e Gastão Brun e Ubiratan Matos incomodaram bastante. Mas a experiência da Torben e Marcelo falou mais alto.

“Os ventos fracos e muito rondados predominaram no torneio. Qualquer erro seria fatal. Acertamos mais que os outros. Na verdade, o 7º Distrito foi muito parecido com o que será na Olimpíada, com 23 barcos, ventos fracos e rondados.

E, como o nível dos velejadores brasileiros é muito alto, o campeonato foi extremamente positivo” comentou, satisfeito, Torben Grael, que viajou no domingo mesmo para a Holanda, onde compete de 26 a 30 de maio na Semana Pré-Olímpica de Spa.

Alan Adler e Ricardo Ermel terminaram a competição na segunda colocação. Gastão Brun e Ubiratan Matos ficaram em terceiro, seguidos por Lars Grael e Marcos Lagoa na quarta posição.

O Campeonato do 7º Distrito, para a maioria dos velejadores da classe, tem mais peso do que um Campeonato Brasileiro, pois mundialmente a classe se divide em 49 distritos e são eles que valem para os eventos internacionais da Star.

A classe Star é uma das mais antigas da vela internacional e apresenta um elevado nível técnico. O projeto do veleiro é de 1911 e passou por poucas adaptações. A flotilha nacional ativa é de cerca de 70 embarcações.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em