Toyota Jet Ski Tour: Plínio Ranieri Filho prevê disputas acirradas em Paulínea-SP

O piloto paulistano Plínio Ranieri Filho espera disputas acirradas na quarta e penúltima etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de março, na Lago Santa Terezinha, em Paulín

  
  

O piloto paulistano Plínio Ranieri Filho espera disputas acirradas na quarta e penúltima etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003, que corresponde ao Campeonato Brasileiro.

O evento será realizado nos dias 22 e 23 de março, na Lago Santa Terezinha, em Paulínia, no interior paulista.O campeonato também definirá os pilotos que defenderão o Brasil, no Mundial, em outubro, no Arizona (EUA).

Ranieri Filho lidera a categoria Runabout 1200 Stock, com sete pontos à frente do paulista Reinaldo Cangueiro,de Fernandópolis, e divide a primeira colocação na categoria Runabout 800 Stock, com o carioca Fágner Teixeira somando 159 pontos cada.

`Acredito que nessas duas etapas finais as disputas serão muito equilibradas. Os dois pilotos são de alto nível, estão bem preparados fisicamente, têm bom equipamento e também querem o título. Eu também tenho treinado intensivamente no Clube Tahiti, em Ribeirão Pires, inclusive durante o carnaval, e meu equipamento vem tendo bom rendimento. Vou para Paulínia para tentar vencer as duas categorias`, explicou.

O paulistano salientou ainda que o trabalho de equipe será muito importante nesta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003. Ele acredita que, se ganhar esta etapa, dará um passo importante na luta pelo título.

`Vou me empenhar ao máximo e espero vencer nas duas categorias`, afirmou o piloto, que na categoria Runabout 1200 Stock tenta o bicampeonato.

Além dos adversários, Ranieri Filho lembra que o circuito no Lago Santa Terezinha exige muito. `É o circuito com o maior grau de dificuldade do campeonato. As curvas são muito travadas, com poucas retas e, conseqüentemente, as ultrapassagens são difíceis. É importante fazer uma boa largada, estar com o motor do jet bem acertado e não errar para não ser ultrapassado e ganhar a bateria.

Em Paulínia, o competidor precisa estar bem preparado porque o desgaste é muito grande. Por outro lado, o público é sensacional, comparece e vibra com as disputas`, analisou.

A programação da quarta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem início no dia 21, com a recepção dos pilotos e o acerto dos motores. No dia 22, das 9 às 12 horas, acontecem as inscrições. Das 12 às 14 horas, os pilotos realizam os treinos oficiais.

A primeira série de baterias de todas as categorias (circuito fechado) começa às 14h30. Os pilotos inscritos no Freestyle (manobras livres) fazem a primeira série de apresentação a partir das 16h30. No dia 23, as disputas começam às 12 horas, com a segunda série de baterias do circuito fechado.Às 15 hs está marcada a segunda apresentação dos pilotos do Freestyle. Às 16h30 será realizada a premiação.

A quarta etapa do Toyota Jet Ski Tour 2003 tem a organização da Associação Brasileira de Jet Ski BJSA, com patrocínio da Toyota e co-patrocínio da Sea Doo.O apoio é da Prefeitura de Paulínia.

Fonte: ROF

  
  

Publicado por em