Trem é a melhor opção para os corredores no domingo

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento reunirá mais de 30 mil corredores neste domingo, estabelecendo novo recorde de participantes no evento e ratificando a corrida como uma das maiores provas da América Latina. Para facilitar o acesso dos atlet

  
  

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento reunirá mais de 30 mil corredores neste domingo, estabelecendo novo recorde de participantes no evento e ratificando a corrida como uma das maiores provas da América Latina.

Para facilitar o acesso dos atletas e de seus acompanhantes à Cidade Universitária, onde a corrida será disputada a partir das 9 horas, os organizadores recomendam os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) como a maneira mais rápida e eficiente de acesso à USP.

A Linha C (Osasco/Jurubatuba) corre paralela à marginal do Rio Pinheiros e da Estação Cidade Universitária e são apenas seis minutos de caminhada até o portão para pedestres da USP. Em 2003, a CPTM já fez parceria para a 11ª Maratona, quando cinco mil pessoas viajaram nos trens com essa finalidade. Neste ano, são esperados 10 mil passageiros.

A empresa montou um esquema especial. Os intervalos entre os trens serão de apenas nove minutos entre 6 e 9 horas de domingo. Em domingos comuns, quando o movimento cai mais da metade, a programação prevê até 20 minutos de intervalo entre as composições.

Na volta, como o retorno não será concentrado, o Centro de Controle Operacional (CCO) de Presidente Altino tomará as providências necessárias, como a colocação de maior número de trens se o movimento de passageiros exigir.

O efetivo de funcionários poderá ser reforçado entre as estações de Osasco e Cidade Universitária e as bilheterias estarão preparadas para receber o aumento de usuários. Apenas a Ponte ORCA, que faz a ligação da Estação Cidade Universitária com a Estação Vila Madalena do Metrô, não poderá funcionar no domingo por limitação contratual.

Para garantir a segurança de todos que utilizarem o sistema, a empresa também colocará um número superior de agentes em relação aos domingos normais.

A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento está fazendo história novamente em 2004. Tanto assim que 30.248 atletas fizeram inscrições, superando os 25 mil participantes de 2003.

Eles vão correr 42,2 quilômetros, divididos em equipes de dois, quatro ou oito integrantes. O circuito montado na Cidade Universitária terá 10.550 metros, exatamente o percurso a ser percorrido pelos integrantes dos quartetos. Cada atleta das duplas correrá 21,1 Km (duas voltas), enquanto o corredor das equipes de oito percorrerá 5.275 metros.

Os três primeiros colocados de cada uma das categorias, no masculino e no feminino, dividem a premiação em vale-compras das lojas Pão de Açúcar no valor de R$ 49 mil.

Entrega de kits

A entrega dos kits de corrida da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento será realizada nos dias 23 e 24 de setembro(das 13 às 21 horas) e no dia 25 de setembro (das 10 às 16 horas), na Feira de Esportes e Saúde do evento, no Velódromo da Cidade Universitária. A largada no dia 26 está prevista para as 9 horas, em frente à Raia Olímpica.

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo. O patrocínio é de Unibanco, Kaiser, Becel, Gillette, Nike, Visa, Actsystem e Santa Constancia, apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo,Prefeitura da Cidade Universitária, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, DEPEL, Limpurb, CET, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em