Um palhaço, uma bicicleta , uma viagem e muita alegria

O espanhol Alvaro Neil está percorrendo toda a América do Sul de bicicleta. O diferencial de sua viagem é que ele é um palhaço, que leva seu espetáculo a milhares de crianças gratuitamente. No seu projeto Kilómetros de Sonrisas (Quilômetros de Sorriso

  
  

O espanhol Alvaro Neil está percorrendo toda a América do Sul de bicicleta. O diferencial de sua viagem é que ele é um palhaço, que leva seu espetáculo a milhares de crianças gratuitamente.

No seu projeto Kilómetros de Sonrisas (Quilômetros de Sorrisos), Álvaro já percorreu, desde La Paz (Bolívia), toda a Argentina até Ushuaya, Chile, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela.

Enfrentando agora a etapa brasileira, Álvaro pegou o Barco Manaus-Belém de onde pretende chegar ao litoral Nordestino e seguir até Buenos Aires. Sempre com sua inseparável companheira Quirlig, a respeito de quem declara: "foi pouco para esta valente da estrada, que levanta vento por onde passa e que se comporta com a força de um tanque de guerra e com a suavidade de uma carícia feminina".

Álvaro é advogado por profissão, mas palhaço de coração. Aos 34 anos, trocou o cômodo assento do escritório pelo duro selim da bicicleta, para apresentar seu espetáculo para as crianças do mundo. Para realizar este sonho, Poppy (seu nome artístico) vendeu o carro, juntou as economias e saiu sem nenhum tipo de ajuda empresarial ou institucional.

O show, segundo Poppy, não tem idade, suas habilidades e acrobacias são capazes de divertir qualquer um. Em um mês, este mensageiro do sorriso, chegou a levar alegria a mais de 50 mil crianças.

"Não pretendo dar lições a ninguém, só quero que as pessoas parem para pensar se vivem no mundo que querem, que suas vidas podem terminar amanhã e se sentem em paz, e se não podem fazer que este mundo seja mais humano".

SERVIÇO:

EVENTO: Palestra do cicloturista Alvaro Neil

LOCAL: Physis Cultura & Ambiente
R. Dona Ana, 11 B Vila Mariana São Paulo SP (próximo à Av. Lins de Vasconcelos, trav. da R. D. Brígida, metrô Vila Mariana)
HORÁRIO: 20h
DATA: 18/03/2003
CUSTO: ENTRADA GRATUITA
ATENÇÃO: Vagas Limitadas

Fonte:Clube de Cicloturismo

  
  

Publicado por em