Uruguai e Chile definem atletas para a III Copa América de Ciclismo

Depois da confirmação dos ciclistas de Estados Unidos e Argentina, os organizadores da III Copa América de Ciclismo, uma das principais competições do calendário, divulgaram ontem os representantes de Uruguai e Chile,completando a relação de estrangeiros

  
  

Depois da confirmação dos ciclistas de Estados Unidos e Argentina, os organizadores da III Copa América de Ciclismo, uma das principais competições do calendário, divulgaram ontem os representantes de Uruguai e Chile,completando a relação de estrangeiros na corrida.

Os dois países, com grande prestígio internacional, terão dois competidores cada: Enzo Bruno Farias e Antônio Roberto Torres, pelo Chile, e Gregório Bare, vice-campeão em 2002, e Carlos Silva, pelo Uruguai.

A III Copa América de Ciclismo acontece neste domingo, a partir das 8 horas, no Autódromo Internacional José Carlos Pace,em Interlagos, com transmissão ao vivo da Elite Masculina pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

Consideradas duas das maiores forças do ciclismo mundial, Uruguai e Chile trazem ao Brasil atletas de grande qualidade técnica. Vice-campeão no ano passado, Gregório Bare já mostrou sua capacidade e tem a seu favor a vantagem de conhecer o circuito de Interlagos. Seu companheiro na luta para superar as equipes adversárias, especialmente as brasileiras, é Carlos Silva, campeão nacional de resistência em 2002.

O Chile, por sua vez, não fez por menos, enviando ciclistas experientes e com boa bagagem internacional. Enzo Farias e Antônio Torres fazem parte da seleção nacional de seu país, bem como do time olímpico da prova de
perseguição por equipes.

Eles foram campeões dos Jogos Odesur no Brasil e do Pan-americano em Quinto, ambos em 2002, nas provas de perseguição por equipes e perseguição individual.

`Tratam-se de grandes ciclistas e que deverão tornar a prova ainda mais forte. Tenho certeza que eles farão um bom papel e buscarão a todo custo o primeiro lugar`, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora da III Copa América de Ciclismo

As principais equipes nacionais estarão disputando o evento, enfrentando atletas do exterior, representando Estados Unidos, Chile, Uruguai e Argentina.

A Copa América de 2003 reunirá cerca de 450 atletas, divididos nas categorias Elite Masculina e Feminina, Kids I e II, Juvenil, Master e Free Power MTB.O público que quiser acompanhar o evento na arquibancada deverá levar um quilo de alimento não perecível para cada adulto.

Todo o alimento arrecadado será doado para a AACC, entidade que atende crianças com câncer.

A III Copa América de Ciclismo é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo. O patrocínio é de MasterCard,Coca-Cola,Sedex 10 e Oi, com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo e TAM Viagens.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em