Vanderlei confirmado na Maratona Pão de Açucar de Revezamento

Depois de escrever seu nome na história do atletismo brasileiro e mundial, com a polêmica conquista da medalha de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, o fundista Vanderlei Cordeiro de Lima compete pela primeira vez no Brasil. O atleta da Equipe

  
  

Depois de escrever seu nome na história do atletismo brasileiro e mundial, com a polêmica conquista da medalha de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas, o fundista Vanderlei Cordeiro de Lima compete pela primeira vez no Brasil.

O atleta da Equipe Pão de Açúcar / Clube de Atletismo BM&F / Nike será uma das atrações da 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que acontece no dia 26, na Cidade Universitária, na USP, em São Paulo. As inscrições para a prova já estão encerradas, e o número-limite de 30.248 atletas foi atingido com um mês de antecedência.

Aproveitando-se do caráter festivo da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, Vanderlei vai integrar a equipe do empresário Abílio Diniz, formada por oito participantes. Os 42.195 metros da disputa também podem ser percorridos por equipes de dois ou quatro integrantes, num circuito de 10.550 metros pelas ruas da USP.

Os três primeiros colocados de cada uma das categorias, no masculino e no feminino, dividem a premiação em vale-compras das lojas Pão de Açúcar no valor de R$ 49 mil.

“A Maratona Pão de Açúcar de Revezamento vai marcar o retorno do Vanderlei às competições. Ele vai trotar por 5 km, pois não pode forçar o ritmo. De qualquer maneira, a presença de um medalhista olímpico como ele serve para engrandecer o evento, que já virou uma tradição”, conta Ricardo D’Angelo, técnico do fundista.

Será a primeira prova que Vanderlei disputa desde 29 de agosto, quando pela primeira vez levou o Brasil ao pódio da maratona olímpica. Desde que retornou ao país, o fundista participou de uma série de homenagens, concedeu entrevista coletiva em São Paulo e recebeu inúmeros convites de programas de televisão.

O paranaense de Cruzeiro do Oeste também recebeu das mãos do presidente do Comitê de Marketing do Pão de Açúcar, João Paulo Diniz, um cheque de R$ 200 mil,bônus destinado pela empresa aos seus atletas que ganhassem medalha de ouro em Atenas.

A entrega dos kits de corrida da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento será realizada nos dias 23 e 24 de setembro (das 13 às 21 horas) e no dia 25 de setembro (das 10 às 16 horas), na Feira de Esportes e Saúde da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, no Velódromo da Cidade Universitária, em São Paulo. A largada no dia 26 está prevista para as 9 horas.

A 12ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo.

O patrocínio é de Unibanco, Kaiser, Becel, Gillette, Nike, Visa,Actsystem e Santa Constancia, apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Prefeitura da Cidade Universitária, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, DEPEL, Limpurb, CET, Guarda Civil Metropoltana e Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em