Vanderlei Cordeiro de Lima disputa volta da Pampulha de olho em Atenas

O paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, tenta neste domingo, em Belo Horizonte, o tricampeonato da Volta da Pampulha. Campeão da primeira edição da prova, em 1999, e também no ano passado, Vanderlei vai apro

  
  

O paranaense Vanderlei Cordeiro de Lima, da Equipe Pão de Açúcar BM&F de Atletismo, tenta neste domingo, em Belo Horizonte, o tricampeonato da Volta da Pampulha.

Campeão da primeira edição da prova, em 1999, e também no ano passado, Vanderlei vai aproveitar a disputa para se preparar para a Maratona de Fukuoka, no Japão, em 7 de dezembro, quando espera conseguir o índice (2h12min) para os Jogos Olímpicos de Atenas/2004.

“Não vou correr pensando no tempo que farei, mas espero conseguir o tricampeonato da Volta da Pampulha. É uma importante prova do calendário nacional, e que está diretamente ligada ao meu planejamento de tentar o
índice olímpico em dezembro”, afirma o atleta, atual bicampeão pan-americano da Maratona.

Além da Volta da Pampulha, Vanderlei pode disputar ainda outra prova antes da Maratona de Fukuoka. “Ele está parado há algum tempo e um pouco distante de seu melhor condicionamento físico. Por isso, dependendo do
desempenho neste domingo e nos treinamentos da próxima semana, o Vanderlei pode disputar alguma outra prova”, explica o treinador Ricardo D’Angelo.

Além de Vanderlei, outros atletas da Equipe Pão de Açúcar BM&F estão confirmados na Volta da Pampulha. Elias Rodrigues Bastos, terceiro colocado na Maratona de Milão de 2000, com 2h12min08s, quinto colocado na Pampulha / 2002 e quarto na Maratona de São Paulo deste ano, Gilson Vieira da Silva e Caetano Joaquim dos Santos.

A Volta da Pampulha tem percurso de 17.850 metros e é disputada em torno de um dos principais pontos turísticos da capital mineira. A largada da prova está prevista para as 9h40, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em