Vanderlei Cordeiro e Marilson Gomes correm juntos na 11.ª Maratona Pão de Açúcar

Dois dos principais nomes do atletismo nacional nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo estarão correndo juntos no dia 21 de setembro, a partir das 9 horas, em frente da raia olímpica da Cidade Universitária, na USP. Vanderlei Cordeiro de Lima, bica

  
  

Dois dos principais nomes do atletismo nacional nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo estarão correndo juntos no dia 21 de setembro, a partir das 9 horas, em frente da raia olímpica da Cidade Universitária, na USP.

Vanderlei Cordeiro de Lima, bicampeão pan-americano da maratona, e Marilson Gomes dos Santos, medalha de prata nos 10 mil e bronze nos 5 mil metros rasos, estarão integrando a equipe Pão de Açúcar BM&F Atletismo na 11ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, a maior prova do gênero na América Latina e que reunirá mais de 25 mil participantes.

Vanderlei e Marílson estarão ao lado de outros seis competidores em busca do primeiro lugar na categoria com oito atletas. São eles Paulo Vitor Lunkes, Celso Ficagna, Fernando Alex Fernandes,Gilson V. da Silva , Vinícius Campos Lopes e Marcelo José da Silva, além do reserva Elias Bastos.

“É uma equipe genuinamente nossa. Resolvemos apostar em nossos valores, sem nenhum convidado de outro time. Esse grupo vai para ganhar e estamos conscientes disso”, destaca Ricardo D’Angelo, técnico da equipe.

Ricardo mescla atletas renomados com novos valores e acredita que esta fórmula vai dar resultado. “Temos atletas que estão entre os melhores do mundo, como é o caso do Vanderlei e do Marilson, três em desenvolvimento e já com condições de estar entre os principais do país, o Paulo, o Fernando e o Celso, e outros três ainda jovens, mas bastante promissores. Os mais experientes têm um nome a zelar, enquanto os mais novos querem aproveitar
bem a chance para aparecer”, completa.

Em sua 11ª edição, a Maratona Pão de Açúcar de Revezamento entra, definitivamente, para o grupo dos maiores eventos do gênero no mundo. Além de democratizar a participação na mais tradicional e charmosa modalidade do atletismo, pois reúne equipes de dois, quatro e oito atletas para enfrentar os 42,2 km, o evento contará este ano com mais de 25 mil competidores.

Para ser mais preciso, 25.480, divididos em 972 duplas, 1978 quartetos e 1953 octetos, todos brigando pela premiação de R$ 49 mil em vales-compra do Pão de Açúcar, criador e realizador da prova.

A entrega de kits, contendo número de peito, camiseta e manual do atleta acontecerá nos dias 18 e 19, das 13 às 21 hs, e no dia 20, das 10 às 19 hs, na Feira de Esportes e Saúde da Maratona Pão de Açúcar de Revezamento, que este ano estará montada no Velódromo da USP.

Pela primeira vez, a munhequeira que os atletas deverão passar ao companheiro nos postos de troca será entregue junto com o kit.
A 11ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento é uma realização do Pão de Açúcar, com organização da Gayotto de Luca e supervisão da Confederação Brasileira de Atletismo. O patrocínio é de Unibanco, Kaiser, Nike e Sadia Vida Light.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em