Vanuza e Manzan são campeões de 2003 do PoweBar Triathlon Long Distance

A catarinense Vanuza Regina Maciel e o brasiliense Alexandre Manzan são os campeões do PowerBar Triathlon Long Distance 2003, um dos melhores circuitos da modalidade do calendário nacional, que teve sua segunda etapa realizada no último domingo, dia 30 de

  
  

A catarinense Vanuza Regina Maciel e o brasiliense Alexandre Manzan são os campeões do PowerBar Triathlon Long Distance 2003, um dos melhores circuitos da modalidade do calendário nacional, que teve sua segunda etapa realizada no último domingo, dia 30 de
novembro, na Academia da Força Aérea em Pirassununga, interior de São Paulo. Participaram da disputa um total de 480 atletas.

Vanuza, que foi a quinta colocada nesta prova e primeira na etapa de Ubatuba, realizada no dia 13 de abril, superou a vice-campeã Maona Hölck (terceira em Pirassununga e segunda no litoral paulista) por apenas cinco pontos - 165 a 160.

A vencedora da prova deste domingo foi Kátia Farias Ruschel, com o tempo de 4h49min05seg. Em segundo lugar, ficou Juliana Linhares Petry (4h52min12seg), seguida por Maona (4h52min37seg),Izabel Jaquaribe(5h03min01seg) e Vanuza (5h07min21seg).

Já Alexandre Manzan, tricampeão da prova realizada na Academia da Força Aérea (2001, 2002 e 2003) e segundo lugar em Ubatuba conquistou o título com uma vantagem de 85 pontos para o segundo colocado no geral, o argentino Oscar Galindez, que venceu a prova realizada em abril e não competiu em Pirassununga por ter participado, na semana anterior, da última etapa do Troféu Brasil de Triathlon, em Santos, quando conquistou seu sétimo título neste evento.

Manzan percorreu os 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21 km de corrida em 4h 01min 46seg.O segundo lugar foi Reinaldo Colucci (4h07min12Seg). Em terceiro ficou Antonio Mansur Filho (4h10min01seg), seguido por Frederico Monteiro (4h12min59seg) e Eduardo José Kleinobing (4h16min13seg).

“Fiquei muito feliz pelo título. Não foi fácil superar a Maona na classificação geral, pois ela foi muito bem tanto em Ubatuba como em Pirassununga”, disse Vanuza, de 33 anos. Manzan mostrava-se surpreso com a vitória.

“Fui muito bem na etapa de ciclismo, depois de ter saído da água entre os seis primeiros. Mesmo com a grande vantagem do Reinaldo até a primeira parte do trecho de corrida, fui decidido e consegui ultrapassá-lo. Mais uma vez, venci na superação”, explicou o atleta de 29 anos, que está sem patrocínio e não competia há seis meses.

PROVA CURTA NO SÁBADO TEVE 180 PARTICIPANTES

A programação oficial em Pirassununga teve início no sábado, com a realização do Short Distance, com 1 km denatação, 22,5 km de ciclismo e 6 km de corrida. O evento reuniu 180 competidores de todo o Brasil e, no masculino, a vitória foi de Carlos Luís Tonon (1h 11min 28seg);entre as mulheres, Célia Oliveira Barbosa foi a melhor (1h25min13seg).

Em 2004, o PowerBar Triathlon Long Distance terá três etapas: a “estreante” Cabo Frio (RJ),Ubatuba (SP) e Pirassununga (SP). “Isso aconteceu em razão do crescimento dointeresse por provas com longas distâncias.

O evento de Cabo Frio será muito legal e vai completar um calendário bastante forte para os atletas”, explica Célio Balieiro, diretor da Cia. de Eventos,criadora e organizadora do evento.

O PowerBar Triathlon Long Distance 2003 contou com o apoio da Academia de Força Aérea de Pirassununga e Timex. O patrocínio foi de PowerBar e Reebok.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em