Vencedor da 1a.etapa da Copa Troller Nordeste aposta em entrosamento

Campeã na categoria Graduados da primeira etapa da Copa Troller Nordeste 2004, em Recife,a dupla Alexandre Rennó/ Denis Acioli volta a ser destaque na segunda prova da temporada, marcada para este sábado, dia 17, em Fortaleza (CE). Serão cerca de 150

  
  

Campeã na categoria Graduados da primeira etapa da Copa Troller Nordeste 2004, em Recife,a dupla Alexandre Rennó/ Denis Acioli volta a ser destaque na segunda prova da temporada, marcada para este sábado, dia 17, em Fortaleza (CE).

Serão cerca de 150 quilômetros de trilhas na areia, na qual a perícia do piloto e a precisão do navegador serão colocadas à prova desde o começo. Os organizadores esperam a participação de cerca de 80 veículos, divididos pela Graduados, Turismo e Expedition. Rennó e Acioli têm chance de repetir o resultado de Pernambuco, apesar das dificuldades geográficas.

“Eu estava morando em Aracajú (SE), mas fui transferido para São Paulo, em Vinhedo, enquanto ele mora em Natal (RN). Com isso, não vamos ter tempo de treinar e a saída é apostar no entrosamento que mostramos em Recife, mesmo sendo a nossa primeira prova juntos.

Conseguimos fazer as coisas encaixarem perfeitamente”, explica Rennó, de 34 anos, que trabalha como analista de sistemas.

“Isso já havia acontecido no ano passado, quando iniciei a Copa Troller Sudeste e tive de abandonar em razão da mudança”, explica.

Apesar da nova situação, ele ainda não desistiu de seguir no campeonato. Porém, reconhece que o resultado em Fortaleza vai ser fundamental para a definição do futuro.

“Ainda não pensei muito. Vou esperar pela etapa cearense para analisar melhor e decidir o que fazer. Se repetirmos o sucesso, com certeza a motivação será maior”, explica Rennó, há sete anos disputando provas off road e que tem no currículo o título da I Vale Raid, em 98, o vice-campeonato da Copa Sudeste (98) e o terceiro lugar no
Transparaná, em 99.

A expectativa da dupla é boa, mesmo não sendo o tipo de terreno preferido do piloto. “Como sou de Minas, estou acostumado mais com lama, erosão e montanha. Em Fortaleza, como não poderia deixar de ser, teremos muita areia. Mas vamos enfrentar o desafio e as pegadinhas que o Arnoldo (diretor-técnico) deve estar montando”, completa.

A Copa Troller 2004, uma das principais disputas de rali de regularidade do país, volta a movimentar o Nordeste neste mês de julho. Depois da prova de abertura em maio, na cidade do Recife (PE), agora é a vez de Fortaleza, no Ceará, receber os principais pilotos e navegadores da região.

O evento vai fechar a programação off road na cidade, acontecendo logo depois do término do 12º Rally dos Sertões.

As inscrições para a disputa cearense já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da competição,onde também é possível encontrar todas as informações necessárias sobre a prova.

A inscrição custa R$ 50,00 ou 30 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados para uma entidade beneficente local.

O calendário da Copa Troller Nordeste 2004 tem outras três etapas programadas: São Luís (MA), em 28/08;Natal (RN), em 16/10; e Fortaleza (CE), em 06/11. No Sudeste, ainda serão realizadas as etapas de Campos do Jordão (SP), em 07/08; Curitiba (PR), em 27/11; e Ribeirão Preto (SP), em 27/11.

A Copa Troller Nordeste tem o patrocínio master da Ipiranga, Semp Toshiba e Goodyear, com co-patrocínio de MWM e apoio da Lubrizol do Brasil, Adventure Gears, Unicard (Sudeste) e Hipercard (Nordeste) e Nova Schin.

Acompanhe os resultados da Copa Troller 2004 nos programas do Mundial de Rali, aos domingos e quintas-feiras, pelo canal AXN.

Fonte: Ass.de Imprensa da Copa Troller

  
  

Publicado por em