VIII Meia Maratona do Rio de Janeiro prorroga prazo de inscrições

A VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas do gênero, acontece no dia 5 de setembro, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, após 21.095 metros. A disputa será válida como Brasileiro de Me

  
  

A VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, uma das mais importantes provas do gênero, acontece no dia 5 de setembro, com largada em São Conrado e chegada no Aterro do Flamengo, após 21.095 metros.

A disputa será válida como Brasileiro de Meia Maratona, e classificará os melhores atletas do país, um no masculino e uma no feminino, para o Mundial da Índia, em outubro.

A elite feminina começa às 8h40, enquanto a masculina e geral largam às 9 horas, com transmissão pela Rede Globo de Televisão. O prazo de inscrições, que deveria terminar no dia 24, foi prorrogado até o próximo domingo.
São esperados cerca de 14 mil corredores, brigando por uma premiação de 70 mil dólares.

As inscrições pela Internet poderão ser feitas até o dia 29, pelo site, podendo ser encerrada ou prorrogada pelos organizadores dependendo do número de inscritos.

Nas lojas Sport Society de Ipanema, do Shopping Gávea, Barra Shopping e do Leblon; na Vitagel, no Shopping Rio Sul; na Bodylab, no Centro; e na Bike Barcellos, em
Niterói, as inscrições vão até o dia 28.

Já as federações mineira e paulista aceitam confirmações até dia 26. A Federação de Atletismo do Rio de Janeiro é a única exceção, recebendo inscrições até dia 30. O valor é de R$ 35,00

A entrega do kit do atleta será feita juntamente com o chip no dia 2 - das 12:00 às 20:00, e nos dias 3 e 4 de setembro de 2004, das 09:00 às 18:00 horas, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro Galpão das Artes, Av. Infante Dom Henrique, 85 Parque do Flamengo Rio de Janeiro - RJ, com a apresentação do número de peito. Não serão entregues kits no dia da prova.

Em apenas oito anos, a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro já se consagrou com uma dos melhores eventos do calendário nacional, bem como se tornou atração para atletas de outros países. Isso graças ao trabalho desenvolvido pela Yescom, organizadora do evento, sempre preocupada em garantir as melhores condições para os participantes. Agora, como seletiva do Mundial, vai atrair mais atletas.

“Sem dúvida, isso acabará motivando mais competidores. Estamos contentes com o crescimento gradual da Meia Maratona do Rio de Janeiro”, destaca Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, responsável pela promoção das principais provas de rua do país.

A VIII Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro é uma realização da Rede Globo de Televisão, com organização da Yescom e direção técnica da Events. A supervisão é da IAAF, AIMS, Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) e Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (FARJ).

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em