Volta ciclística de Santa Catarina contou pontos para o ranking

A 17.ª Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina terminou no domingo(31/8) , em Joinville, com uma prova de 51,3 quilômetros. Os atletas pedalaram 19 voltas num circuito de 2.700 metros, armado em frente ao Centreventos Cau Hansen, totalizando 770,

  
  

A 17.ª Volta Ciclística Internacional de Santa Catarina terminou no domingo(31/8) , em Joinville, com uma prova de 51,3 quilômetros. Os atletas pedalaram 19 voltas num circuito de 2.700 metros, armado em frente ao Centreventos Cau Hansen, totalizando 770,8 quilômetros de percurso, nos últimos oito dias.A competição, uma das mais tradicionais do calendário nacional, distribuiu 181 pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), que dá vagas para a Olimpíada de Atenas, em 2004.

A competição foi uma das últimas oportunidades para os brasileiros brigarem, em casa, pelas vagas para os Jogos Olímpicos. O Brasil ocupa atualmente a 36.a colocação no ranking e está a 214 pontos da Nova Zelândia, a 30.a colocada. Se ficar entre os 30 melhores do ranking, o Brasil garante mais duas vagas (uma já está confirmada com a conquista do título do catarinense Murilo Fischer, no Mundial B, realizado em junho, na Suíça).

“Essa briga é muito importante para o crescimento do ciclismo brasileiro”, comenta o técnico Mauro Ribeiro, da Caloi Extra Suzano.

“Os nossos ciclistas têm de participar de eventos importantes como a Olimpíada para ganhar experiência e evoluir no esporte.”

No fim de agosto, a equipe Caloi acertou uma parceria com o Extra, a rede de hipermercados do Grupo Pão de Açúcar, para um trabalho de longo prazo no ciclismo. O objetivo é preparar os atletas visando a Olimpíada de Pequim, em 2008.

“Acredito que teremos um avanço muito rápido no ciclismo. Temos potencial para formar atletas para brigar por medalhas em Pequim. Temos de fazer um trabalho minucioso e bem planejado,que inclui até,em 2005,uma casa na França para facilitar a participação de nossos atletas em competições na Europa.”

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em