Waldemar Niclevicz fala do Projeto Mundo Andino na Adventure Fair

O alpinista Waldemar Niclevicz, um dos principais nomes do montanhismo brasileiro, esteve na Adventure Fair onde palestrou sobre sua atual expedição, o Projeto Mundo Andino . A bordo de um caminhão de 20 toneladas, construído pela Volkswagen com o cus

  
  

O alpinista Waldemar Niclevicz, um dos principais nomes do montanhismo brasileiro, esteve na Adventure Fair onde palestrou sobre sua atual expedição, o Projeto Mundo Andino.

A bordo de um caminhão de 20 toneladas, construído pela Volkswagen com o custo de 200 mil dólares, Niclevicz descobre lugares incríveis e pouco explorados da Patagônia Chilena, Sul do Peru, Huayhuash e Apolobama, escalando montanhas desafiadoras encobertas pelo gelo patagônico.

Enfrentando tempestades perigosas e registrando paisagens deslumbrantes, o alpinista pretende prosseguir com a aventura até 2006.

O projeto idealizado por Niclevicz e iniciado em janeiro de 2004 tem uma proposta mais ousada, indo além das aventuras pelo fascinante mundo andino.

O alpinista pretende construir pequenas escolas e hospitais para atender as populações pobres que vivem nas aldeias elevadas. Para isso, ele veio ao Brasil em busca de patrocínio e pretende incentivar pessoas que possam ajudar de alguma forma a participarem do projeto.

`Profissionais como médicos, por exemplo, são muito bem vindos. Nossa idéia é que essas aldeias recebam uma visita médica por mês, pelo menos` - afirma o aventureiro.

As inscrições para os interessados podem ser feitas no site www.mundoandino.com.br. Qualquer pessoa pode participar, desde que possa arcar com seus próprios custos da viagem, tenha experiência em alpinismo e possua algum projeto interessante voltados à área social, esportiva ou ambiental para apresentar.

  
  

Publicado por em