Zeferina é atração dos 10km Brasil Reebok

A mineira Maria Zeferina Baldaia confirmou participação na prova dos 10 km Brasil Reebok/Corrida e Caminhada, que será disputada neste domingo, dia 25, com largada e chegada na avenida Professor Mello Moraes, em frente ao velódromo da Cidade Universitária

  
  

A mineira Maria Zeferina Baldaia confirmou participação na prova dos 10 km Brasil Reebok/Corrida e Caminhada, que será disputada neste domingo, dia 25, com largada e chegada na avenida Professor Mello Moraes, em frente ao velódromo da Cidade Universitária de São Paulo (USP).

A corrida começa às 8h40, com os atletas especiais, enquanto os demais largam às 9 horas, juntamente com os participantes da caminhada, que enfrentarão um percurso de 5 km.

Campeã da tradicional Corrida de São Silvestre de 2001 e da Maratona de São Paulo de 2002, Zeferina (Usina Santa Elisa/Mizuno) despede-se do Brasil nesta prova de domingo. Como campeã dos 10 mil metros do Troféu Brasil de Atletismo, ela viaja no dia 3 de agosto para a Espanha, onde representará o país no Campeonato Ibero-Americano, na cidade de Huelva.

“Voltei bem às provas mais curtas, depois de correr algumas maratonas”, comentou a corredora, de 32 anos, totalmente recuperada de um problema de anemia.

“Quero fazer uma boa corrida no domingo, me preparando para o Ibero-Americano e para as minhas próximas competições no Brasil como a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro, a Volta da Pampulha e a São Silvestre.”

Os 10 km Brasil Reebok/Corrida e Caminhada estavam inicialmente previstos para abril, mas foram transferidos em razão do feriado da Semana Santa. A prova vai servir de aquecimento também para o Super 40 Reebok São Paulo, marcado para o dia 22 de agosto, em Interlagos.

Em 2003, os vencedores da prova foram Israel dos Anjos, com o tempo de 29min45seg, e Ednalva Laureano, a Pretinha, com 34min19seg.

“Trata-se de uma prova bastante interessante, pois o percurso é bom e rápido, favorecendo atletas experientes e novatos”, explica Thadeus Kassabian, diretor da Yescom, organizadora do evento.

O percurso detalhado da corrida é o seguinte: av. prof. Mello Moraes,av. Escola Politécnica até a Marginal (retorno), av. Escola Politécnica até Corifeu de Azevedo Marques (retorno), Av. Escola Politécnica até o Portão 2, av. Prof. Mello Moraes, av. Prof Almeida Prado (compartilhada), Praça Ramos de Azevedo, Av. prof Luciano Gualberto até o Anfiteatro (retorno), av. Prof. Luciano Gualberto, av. Prof. Almeida Prado (compartilhada) e av. Prof. Mello Moraes com chegada em frente ao Velódromo. Já a caminhada acontecerá toda na avenida Prof. Mello de Moraes.

Os 10 km Brasil/Corrida e Caminhada têm promoção do Clacce, com organização da Yescom, direção técnica da Events, com patrocínio da Reebok. O apoio é da Cidade Universitária, Prefeitura de São Paulo e Federação Paulista de Atletismo.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em