Zézinho pedala para nova vitória no meeting de Goiânia

O paranaense José Aparecido dos Santos, o Zezinho, tentará o bicampeonato do Meeting Internacional de Ciclismo, cuja oitava edição será realizada neste domingo, no Autódromo de Goiânia. Vencedor do ano passado, o ciclista da equipe Extra Caloi treina

  
  

O paranaense José Aparecido dos Santos, o Zezinho, tentará o bicampeonato do Meeting Internacional de Ciclismo, cuja oitava edição será realizada neste domingo, no Autódromo de Goiânia.

Vencedor do ano passado, o ciclista da equipe Extra Caloi treina desde domingo em Brasília para se adaptar ao clima seco da região e ter maiores chances de vitória,embora reconheça as grandes dificuldades que encontrará na competição.

“A prova do ano passado foi disputada num parque e o percurso era mais difícil e me favorecia. Este ano, no autódromo, o trajeto é mais plano e a competição deverá ser muita rápida, favorecendo mais os sprintistas”,
comentou o atleta de 34 anos, que terá a companhia dos outros oito ciclistas da equipe paulista: André Grizante, Renato Ruiz, Jean Morowski, Renato Rohsler, Daniel Soeiro, Patrique Azevedo, Rodrigo “Morcegão” Brito e Cleber Neves. A equipe Extra Caloi é dirigida pelo ex-campeão mundial Mauro Ribeiro.

“Claro que se aparecer uma oportunidade vou tentar ganhar a prova, mas mais importante do que isso é a vitória da equipe.Temos dois ótimos sprintistas na Extra Caloi e se precisar vou trabalhar para eles”, disse o atleta, referindo-se a Rodrigo Morcegão Brito e André Grizante.

“Acho que todo mundo vai chegar junto, numa velocidade de 60 a 70 quilômetros por hora, com muita adrenalina.”

A experiência é um dos trunfos de Zezinho na competição deste domingo, que reúne os principais ciclistas do país e vários convidados do exterior e dará ao vencedor um carro zero-quilômetro.

“Tenho 17 anos de carreira e já posso controlar melhor a ansiedade, normal numa prova rápida e nervosa como essa”, lembrou.

O Meeting de Goiânia, que tem largada prevista para as 9h20, terá 30 minutos e mais uma volta no circuito de 3.835 metros de duração. A premiação total é de R$ 35 mil, sendo o carro para o vencedor e o restante dividido até o 50º colocado.

Além de Zezinho, estão treinando em Brasília Jean Morowski e Morcegão. Depois do meeting, a Extra Caloi finaliza a preparação para a Volta Internacional de Santa Catarina, que acontece de 28 de agosto a 7 de setembro.

Antes, a equipe de Suzano participa da Prova Ciclística de São Salvador, em Campos (RJ), no dia 6. Depois, os ciclistas vão treinar durante dez dias nas montanhas catarinenses até o começo da Volta local.

Fonte: ZDL de Comunicação

  
  

Publicado por em