Ilha paradisíaca na Tailândia tem quadra de futebol flutuante

Localizada na ilha de Panyee, a quadra de futebol flutuante foi construída na década de 1980 e reformada recentemente. Além de sediar as peladas entre os moradores, o local também funciona como um Centro de Treinamento do time local

  
  
Medindo 16 metros por 25 metros comprimento, o campo flutuante foi erguido pelo governo regional e possui piso emborrachado, além de um acabamento que evita lesões

Qual é o limite para praticar um esporte? Para os amantes do futebol na ilha de Panyee, na Tailândia, nem a falta de espaço foi impedimento para que a bola rolasse nas quatro linhas. No passado, a população local jogava futebol na orla da praia durante as poucas horas de maré baixa. O único problema era que impossibilitava que banhistas ocupassem o espaço e constantemente causava brigas entre os jogadores e turistas.

Pensando em resolver o problema e sempre poderem jogar bola, moradores locais decidiram construir uma quadra flutuante na década de 1980. Erguida diretamente com tábuas de madeira que foram unidas com pregos, o local era um perigo flutuante. Não eram raros os casos de atletas que sofriam lesões com os pregos enferrujados ou com as tábuas soltas. Contudo, nem estes problemas afastaram os atletas do esporte.

Em 2010, durante uma campanha publicitária em homenagem aos bons resultados do Panyee FC que treinava no local, um banco decidiu incentivar a construção de uma nova quadra de futebol. Medindo 16 metros por 25 metros comprimento, o campo flutuante foi erguido pelo governo regional e possui piso emborrachado, além de um acabamento que evita lesões. Localizado ao lado de um píer e próximo a praia, o minicampo de futebol ganhou a disputa na preferência dos turistas com as tradicionais pedras que rasgam o mar azul turquesa da ilha.

Ilha de Panyee
Uma das regiões mais famosas da Tailândia, a ilha de Panyee está localizada na província de Phanga Nga e é conhecida por suas paisagens peculiares. Formada por enormes rochedos que brotam das águas, o local possui uma das melhores infraestruturas da região. Outra atração da ilha é o fato de ser a única com maioria da população islâmica, num país predominantemente budista.

Mapa

  
  

Publicado por em