Os cinco rios mais estranhos do mundo

Parece impossível, mas eles existem. Conheça os rios ao redor do mundo que surpreendem qualquer um.

  
  
O Rio Caño Cristales nos assusta e também vislumbra com sua coloração viva e chamativa.

Impossível não se assustar diante de um rio que se diferencia por formatos e cores estranhas. Diversos rios no mundo são considerados verdadeiras aberrações e tiram a vontade de qualquer pessoa voltar para vê-los. Levantamos alguns dos rios mais estranhos ao redor do mundo. Confira!

Rio vermelho

Parece que o Rio Jian é cheio de sangue, mas não é bem assim.

Localizado na cidade de Luotang, na província de Henan, o Rio Jian, também conhecido pelo nome de Rio de Sangue, assusta quem o vê pela primeira vez.

À primeira vista, é assustador presenciar a coloração da água num tom que mais parece sangue. Mas o processo de transformação não foi natural. O rio recebeu um aporte de contaminantes no dia 13 de dezembro de 2011 de duas empresas que trabalhavam com produtos químicos para tingimento de tecidos.

Rio de lixo

O Rio Citarum sequer mostra que tem água.

Simplesmente você ficaria chocado e ao mesmo tempo indignado com o estado do Rio Citarum, na Indonésia. Dificilmente você verá água, mas lixo é realmente o que os olhos não deixarão de ver.

Ele nem sempre foi assim e tempos atrás era possível pescar e nadar nas águas do Rio Citarum. Com as indústrias e o acentuado processo de urbanização, uma grossa camada de lixo sobre as águas se formou e prevalece. É difícil pensar em outro nome que não seja Rio do Lixo.

Rio branco

O rio localizado na China aparenta que é cheio de leite.

Quem olha pela primeira vez tem a impressão que seja um verdadeiro rio de leite ou uma leve camada de neve, mas engana-se e o problema é maior ainda.

A coloração branca foi decorrente de uma contaminação de látex na cidade de Wenzhou, no Quxi, na China. A culpa, segundo órgãos ambientais da localidade, foi de uma empresa comercial que teria despejado o material contaminante no rio.

Rio verde

O aspecto do rio em Goldstream Park lembra muito o de um filme de terror.

A imagem mais lembra um filme de terror. Mas a verdade é que alguém despejou no rio em Goldstream Park uma substância chamada “fluoresceína”, que o deixou com o aspecto verde-neon. Felizmente a ocorrência não afetou o ambiente e nem os peixes presentes nele.

Rio arco-íris

Coberto de rochas com musgos verdes, o rio Caño Cristales se destaque em uma época do ano por apresentar variadas colorações.

Localizado na Colômbia, o Rio Caño Cristales é um espetáculo e ao mesmo tempo assustador. Coberto de rochas com musgos verdes, o rio se destaca em uma época do ano por apresentar variadas colorações.

Um período entre as estações de seca e chuvosa, quando o nível de água fica mais estável, uma planta se sobrepõe e reveste o rio com um tom vermelho. Outra parte também é coberta por areia amarela e verde, que se mistura com água azul, surgindo mil tons entre eles.

  
  

Publicado por em