Com ofensas e xingamentos, site do PT é invadido por hackers

Com uma estrela listrada de preto e branco e uma referência ao artigo 171 do Código Penal, o site permanece com instabilidades desde às 2h desta segunda-feira (05). Os hackers também repetiram diversas vezes o termo “PT corrupto”

  
  
No final da manhã, o secretário nacional de comunicação do partido, Alberto Cantalice, emitiu uma nota oficial no Facebook repudiando a invasão

O site oficial do Partido dos Trabalhadores foi invadido por hackers durante a madrugada desta segunda-feira (05). Até às 14h20, o site permanecia com instabilidade e alternava entre a página correta e a invasão com diversas mensagens ofensivas, além de uma enquete e um vídeo contra a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, ambos do partido.

A tradicional estrela vermelha do PT foi trocada por uma listrada de preto e branco em referência aos antigos uniformes de presidiários, além de citar o número 171 numa alusão ao artigo do código penal que trata sobre estelionato. Um grupo denominado ‘Anarchy Ghost’ assumia a autoria do ataque no topo da página.

No final da manhã, o secretário nacional de comunicação do partido, Alberto Cantalice, emitiu uma nota oficial no Facebook repudiando a invasão e comunicando que a página oficial do Partido dos Trabalhadores já havia sido reestabelecida. Porém, às 14h20 ela ainda permanecia com instabilidade.

Leia a nota oficial do PT:

NOTA
O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.

O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.

O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.

Alberto Cantalice
Secretário Nacional de Comunicação do PT e vice-presidente do partido

  
  

Publicado por em