Descubra 5 curiosidades sobre a série 'House of Cards'

É fã de Francis Underwood e de suas artimanhas para subir na vida política? Então, descubra os segredos surpreendentes que fizeram da premiada série 'House of Cards' a mais assistida do NetFlix e um sucesso de público que conquistou até Barack Obama

  
  
Por trás do aclamado seriado existem curiosidades que muitos fãs ainda desconhecem, mas terão a oportunidade de descobrirem agora

Na última sexta-feira (27) foi liberada a 3ª temporada do seriado 'House of Cards' que é estrelado por Kevin Spacey, no papel do astuto político e presidente norte-americano, Francis Underwood. Com tramas e ações de dar inveja aos melhores (piores) políticos brasileiros, a série mostra a ascensão de um modesto político da Carolina do Sul até chegar ao cargo de máximo de presidente da República dos Estados Unidos.

Há quem diga que a premiada série está sendo baseada na atual conjuntura política do Brasil, mas isso não passa de uma brincadeira ao melhor estilo brasileiro. O seriado da empresa de streeeming de fato é baseado nos bastidores do poder, mas no de Washington e não em Brasília. A série que é a mais assistida do NetFlix, é sucesso não só no Brasil, como também na China e Estados Unidos, inclusive com um fã ilustre, o presidente Barack Obama. Por trás do aclamado seriado existem curiosidades que muitos fãs ainda desconhecem, mas terão a oportunidade de descobrirem agora. E podem fica tranquilos, pois não há nenhum spoiler!

Confira 5 curiosidades sobre o seriado 'House of Cards'

Produtor do ramo
Beau Willimon é um produtor que entende a fundo do assunto política e conhece melhor ainda seus minuciosos detalhes. Por muitos anos, Willimon trabalhou com personalidades do mundo político, como a ex-primeira dama e Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, além do senador Charles Schumer. Este fato é considerado o grande responsável pelos detalhes sórdidos e minimalistas que a série exibe.

Kevin Spacey em atuação genial
O ator vencedor de dois Oscars está dando um show de interpretação. Famoso pelas atuações em Beleza Americana, The Usual Suspects e Se7en, o ator passou por uma 'escola' antes de interpretar o personagem ao 'treinar' com o congressista norte-americano Kevin McCarthy. Líder da maioria na Câmara dos Deputados, o político ocupa na vida real o mesmo cargo que Francis Underwood possuía na série. A única diferença entre ambos é que McCarthy é membro do Partido Republicano e o personagem ocupou o cargo pelos Democratas.

Refilmagem
Ao contrário do que muitos acham, 'House of Cards' não é inédita. Na década de 1990, uma série homônima foi produzida e veiculada pela BBC. O primeiro seriado também desdobrava o mundo político, mas se passava no Reino Unido, após o governo da Primeira Ministra Margaret Thatcher. A original teve apenas quatro episódios, sendo que a refilmagem já está na 3ª temporada.

Vencedora do Emmy
Todos os fãs sabem que 'House of Cards' ganhou o Emmy, mas muitos desconhecem que ela foi a primeira série exclusiva da internet a ganhar o prêmio. A vitória histórica aconteceu em 2013, ainda na primeira temporada ao vencer em três categorias (melhor direção de fotografia, melhor direção em série dramática e melhor elenco em série dramática).

Sem spoilers de 'House of Cards'
Ninguém gosta de spoilers, nem o todo poderoso Barack Obama. O presidente norte-americano que é fã assumido da série já deixou o recado para seus 55,9 milhões de seguidores do Twitter, em 2014. Na época, o presidente queria assistir 'sem perturbações' ao início da 2º temporada. Aparentemente nenhum engraçadinho estragou a vontade do verdadeiro líder da Casa Branca.

  
  

Publicado por em