‘House of Cards’ foi inspirada na política brasileira? Descubra 5 curiosidades sobre a série

É fã de Francis Underwood e de suas artimanhas para subir na vida política? Então, descubra os segredos surpreendentes que fizeram da premiada série um sucesso de público que conquistou até Barack Obama

  
  
Por trás do aclamado seriado existem curiosidades que muitos fãs ainda desconhecem, mas terão a oportunidade de descobrirem agora

Com a crise política brasileira surpreendendo até os mais experientes analistas, as comparações com o seriado 'House of Cards' são uma consequência natural. Estrelado por Kevin Spacey, no papel do astuto político e presidente norte-americano, Francis Underwood, a série mostra o cotidiano de um homem que galga todos os cargos até se tornar líder máximo da nação. Com tramas e ações de darem inveja aos melhores (piores) políticos brasileiros, a série devassa os meandros das negociatas e articulações que ocorrem dentro da Casa Branca.

Por mais que a inevitável comparação com a política brasileira seja feita, não há nenhuma indicação que a série tenha sido baseada no enredo real que ocorre na Praça dos Três Poderes, na Capital Federal. O seriado da empresa de streaming de fato é fundamentado nos bastidores do poder, mas no de Washington e não em Brasília. A série, que é a mais assistida do NetFlix, é sucesso não só no Brasil, como também na China e Estados Unidos, inclusive com um fã ilustre, o presidente Barack Obama. Por trás do aclamado seriado existem curiosidades que muitos fãs ainda desconhecem, mas terão a oportunidade de descobrirem agora. E pode ficar tranquilo, pois não há nenhum spoiler!

Confira 5 curiosidades sobre o seriado 'House of Cards'

Produtor do ramo
Beau Willimon é um produtor que entende a fundo do assunto política e conhece melhor ainda seus minuciosos detalhes. Por muitos anos, Willimon trabalhou com personalidades do mundo político, como a ex-primeira dama e ex-Secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, além do senador Charles Schumer. Estes fatos são considerados os grandes responsáveis pelos detalhes sórdidos e minimalistas que a série exibe.

Kevin Spacey em atuação genial
O ator vencedor de dois Oscars está dando um show de interpretação. Famoso pelas atuações em Beleza Americana, The Usual Suspects e Se7en, o ator passou por uma 'escola' antes de interpretar o personagem ao 'treinar' com o congressista norte-americano Kevin McCarthy. Líder da maioria na Câmara dos Deputados, o político ocupa na vida real o mesmo cargo que Francis Underwood possuía na série. A única diferença entre ambos é que McCarthy é membro do Partido Republicano e o personagem ocupou o cargo pelos Democratas.

Refilmagem
Ao contrário do que muitos acham, 'House of Cards' não é inédita. Na década de 1990, uma série homônima foi produzida e veiculada pela BBC. O primeiro seriado também desdobrava o mundo político, mas se passava no Reino Unido, após o governo da Primeira Ministra Margaret Thatcher. A original teve apenas quatro episódios, sendo que a refilmagem já está na 3ª temporada.

Vencedora do Emmy
Todos os fãs sabem que 'House of Cards' ganhou o Emmy, mas muitos desconhecem que ela foi a primeira série exclusiva da internet a ganhar o prêmio. A vitória histórica aconteceu em 2013, ainda na primeira temporada ao vencer em três categorias (melhor direção de fotografia, melhor direção em série dramática e melhor elenco em série dramática).

Sem spoilers de 'House of Cards'
Ninguém gosta de spoilers, nem o todo poderoso Barack Obama. O presidente norte-americano que é fã assumido da série já deixou o recado para seus 64,4 milhões de seguidores do Twitter, em 2014. Na época, o presidente queria assistir 'sem perturbações' ao início da 2º temporada. Aparentemente nenhum engraçadinho estragou a vontade do verdadeiro líder da Casa Branca.

  
  

Publicado por em