Já imaginou visitar lugares que parecem ser de outro planeta? Confira 10 paisagens incríveis.

Acredite ou não, estas fotos foram tiradas aqui mesmo na Terra.

  
  
Fly Geyser, Nevada – EUA. Uma combinação de formas, cores e efeitos incríveis

Na imensidão do nosso planeta encontramos uma variedade de lugares deslumbrantes, exóticos e inacreditavelmente reais. Um show de criatividade da natureza que é capaz de criar cenários únicos que parecem ter saído da tela, de alguma superprodução de cinema.

E essas paisagens estão ao nosso alcance, basta irmos de encontro a elas. Imagine pisar em um deserto de sal na Bolívia, subir no famoso Monte Roraima na Venezuela ou conhecer um Geyser nos Estados Unidos?

São experiências inesquecíveis que atraem a atenção de muitos turistas. Quem gosta de se aventurar em países com culturas e ambientes peculiares vai conhecer agora 10 lugares incríveis que parecem de outro planeta. Faça as malas e escolha seu destino preferido.

1) Antelope Canyon – EUA

Esse Canyon com formações rochosas de passagens estreitas é um dos mais famosos dos Estados Unidos. Antelope Canyon localiza-se no Arizona, sua principal atração é o show de luzes que ilumina as paredes que refletem luz em tons de amarelo, vermelho e roxo.

Essa obra-prima da natureza está aberta a visitações orientadas por guias turísticos.

2) Cave In Algarve – Portugal

O Algarve é a região turística mais atrativa de Portugal. Um lugar para relaxar e ver passar o tempo, admirando a vista da praia e passeando de barco pelas cavernas. Quem visita Portugal não pode deixar de conhecer esse território fascinante.

A costa de Algarve, em Portugal é formada por calcário que se desgastou com o tempo e formou cavernas impressionantes.

3) Grand Prismatic Spring, Wyoming – EUA

Quem busca inspiração vai encontrar no Grand Prismatic Spring, uma fonte profunda de águas geotérmicas coloridas, que parecem mais um arco-íris. O azul do meio da piscina está circundado por tons de vermelho e amarelo, além de laranjas reluzentes de fogo nas bordas. 

As águas do Grand Prismatic Spring são extremamente quentes, impedindo o contato humano.

4) Son Doong Cave – Vietnã

Quem gosta de conhecer cavernas pelo mundo não pode deixar de visitar a Son Doong Cave no Vietnã, que tem mais de 200 metros de altura. Tamanho suficiente para abrigar um edifício. Muitos visitantes acampam dentro da caverna para explorar de perto suas belezas.

A caverna Son Doong Cave é tão grande que possui rios e florestas em sua extensão.

5) Zhangye Danxia Landform, Gansu – China

Essas lindas montanhas de arenito e minerais com tonalidades diferentes surgiram na China há 24 milhões de anos. No Parque Geológico Zhangye Danxia Landform é possível visualizar 500 metros quadrados de um cenário fascinante. As mudanças climáticas com o passar dos anos transformaram de forma extraordinária o relevo da região.

O parque de Zhangye Danxia Landform é considerado a formação montanhosa mais bela da China.

6) Monte Roraima – Venezuela

O famoso Monte Roraima situa-se na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Para chegar ao alto da montanha é preciso caminhar três dias a pé ou voar de helicóptero. Seu topo plano está cercado de misticismo que atrai muitos aventureiros modernos.

O Monte Roraima recebe milhares de aventureiros que se arriscam em escaladas, passando por penhascos, savanas, rios e cachoeiras para alcançar o seu topo.

7) Pamukkale – Turquia

Essa região foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco, devido a sua importância história e paisagens naturais. O lugar tem um conjunto de piscinas termais numa montanha com mais de 200 metros de altura. Um cenário impressionante nunca visto antes.

Semelhante a uma montanha de neve, o Pamukkale é conhecido como “castelo de algodão”, repleto de sacadas petrificadas e piscinas abertas para os turistas se banharem.

8) Fly Geyser, Nevada – EUA

Observar o Geyser é de tirar o fôlego. O Fly Geyser é um ponto turístico maravilhoso em Nevada, nos Estados Unidos. Trata-se de um Geyser geotérmico localizado numa área privada, que pode apenas ser avistado de longe. O som da água jorrando pode ser ouvido a quilômetros de distância.

O Fly Geyser fica no coração do deserto de Nevada. A sua estrutura colorida é resultado de décadas de derramamento de minerais.

9) Calçada dos Gigantes (Giant's Causeway) – Irlanda do Norte

Localizada no Condado de Antrim, na Irlanda do Norte, a incrível Giants Causeway - ou calçada do gigante - é formada por aproximadamente 40.000 colunas de basalto interligadas, resultado de um antigo vulcão em erupção.

Os topos das colunas formam degraus que levam ao pé do penhasco e desaparecem sob o mar. A maioria das colunas são hexagonais, embora haja também algumas com quatro, cinco, sete ou oito lados. As mais altas têm aproximadamente 12 metros de altura, e a lava solidificada nas falésias chega a 28 metros de espessura em alguns lugares.

Foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1986, e transformada em reserva natural nacional em 1987 pelo Ministério do Ambiente da Irlanda do Norte. É considerada a quarta maior maravilha natural no Reino Unido.

10) Salar De Uyuni – Bolívia

O maior deserto de sal do planeta está bem perto dos brasileiros. Localizado na Bolívia, o Salar de Uyuni encanta turistas de todo o mundo. Esse território exótico surgiu da evaporação dos mares que banhavam a América há centenas de anos. Na região é possível encontrar montanhas vulcânicas, lagoas com flamingos e rochas cobertas de cactos.

O Salar de Uyuni faz fronteira com o Deserto do Atacama, no Chile. São 64 milhões de toneladas de sal, distribuídos em 12 mil quilômetros de extensão.
  
  

Publicado por em