5 estradas incríveis pelo mundo para viajar de moto

Viajar de moto é uma opção ousada, aventureira e muito prazerosa para quem deseja sentir a liberdade de desbravar paisagens incríveis e conhecer novos lugares sobre duas rodas.

  
  
Qual motociclista não sonha em fazer uma trip rodando por belas e famosas estradas?

O que significa liberdade para você? Quando essa pergunta é feita a um motociclista ele logo responde: viajar de moto numa bela estrada. Isso porque a sensação de liberdade é incrível, principalmente quando belas paisagens são visualizadas no caminho.

A oportunidade de fazer parte de cada ambiente e descobrir todas as belezas do mundo tem levado muitos motociclistas a se aventurarem em busca de belas paisagens e muita adrenalina. Na hora de escolher um destino, a estrada certa faz toda a diferença.

Há muitas rodovias com status de celebridade que são mundialmente conhecidas por seus cenários exóticos. Conheça agora cinco estradas pelo mundo para realizar turismo de moto. Faça a melhor escolha e aproveite.

Rota 66 – EUA

A rota 66 é uma das rodovias mais famosas do mundo. Quem é apaixonado por motociclismo não pode deixar de realizar uma viagem por essa estrada histórica dos Estados Unidos. Ela começa em Chicago e termina em Santa Mônica, na Califórnia. São exatos 3.755 quilômetros, passando pelos estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona. Aproveite para visitar o Grand Canyon e as tribos indígenas do sudoeste, além de curtir a praia de Santa Mônica.

Na Rota 66 o viajante vai sentir a alma dos Estados Unidos. Esse pedaço histórico da América foi construído há 20 anos e continua atraindo muitos motociclistas.

ERRATA 06/08/2015 - 08h00: A Rota 66 foi estabelecida em 11 de novembro de 1926, portanto, nos anos 20 e não há 20 anos como dito na legenda. Em 1985 a Rota 66 deixou de fazer parte do US Highway System. Existe atualmente como uma "Histórica Rota 66", sendo reconhecida pelo governo norte-americano por sua importância cultural, histórica e turística.

Pacific Coast Highway – Califónia

Esse trecho conhecido como State Route 1 ou Highway 1, fica na Califórnia, nos Estados Unidos. Ao longo da estrada, entre uma curva e outra, o motociclista visualiza paisagens praianas maravilhosas. Viajar pela Pacific Coast Highway garante uma experiência inesquecível por todo o litoral da Califórnia.

Na rota da Pacific Coast Highway há 33 pontes em toda a sua extensão passando por Los Angeles, Long Beach e Malibu.

Camino a Los Yungas (ou “Estrada da Morte”) - Bolívia

Quem gosta de viver perigosamente precisa conhecer a famosa estrada da morte na Bolívia. O ponto de partida é La Paz e o destino final Corioco. Camino a Los Yungas recebeu a fama de perigosa pelos casos de acidentes com morte que tem registrado. Na rota não há grades de proteção, sendo que é comum haver chuvas e neblinas que prejudicam a passagem. Todas essas adversidades estimulam muitos motociclistas a enfrentarem essa estrada lendária em busca de aventura.

Muita emoção na travessia da Estrada da Morte na Bolívia. O caminho tem apenas 3 metros de largura e fica entre um paredão montanhoso e um precipício de 600 metros de altura

Estrada Los Caracoles - Chile e Argentina

Essa eletrizante viagem pela Estrada Los Caracoles proporciona muitos desafios em toda a sua extensão, começando em Santiago, no Chile e terminando em Mendonza, na Argentina. A estrada tem uma ótima pista, mas quando está coberta de neve dificulta a passagem aumentando o risco para os motociclistas. No entanto, a magnífica vista da Cordilheira dos Andes faz com que muitos aventureiros realizem essa viagem em busca de adrenalina.

Curvas impressionantes recortam a paisagem na travessia da Estrada Los Caracoles. São 23 curvas acentuadas distribuídas em 30 quilômetros.

Furka Pass - Suiça

Na Suíça existe um acesso chamado Furka que atravessa as montanhas dos Alpes Suíços, ligando as cidades de Gletsch, em Valais com Realp, em Uri. A Estrada de Furka Pass já foi palco de grandes cenas de ação do filme de James Bond - 007, Goldfinger. Os motociclistas que percorrem essa pista sinuosa se impressionam com tanta beleza natural.

A viagem pelos Alpes suíços não pode faltar no roteiro de férias de um motociclista apaixonado por áreas montanhosas.

Confira algumas dicas para você realizar turismo de moto pelo mundo:

- Pesquise e procure viajar para o destino escolhido durante sua melhor época do ano, quando a temperatura for agradável.
- Verifique se os equipamentos de segurança estão em bom estado. Isso inclui: roupas de proteção, capacete, luvas, botas e demais acessórios.
- Escolha um bom GPS, bem como um intercomunicador, caso viaje com outros motociclistas.
- Estude o destino de viagem e avalie a distância, locais para dormir e se alimentar, além das condições de pavimentação da estrada.
- Informe-se bem a respeito de postos de reabastecimento de combustível. Algumas motos possuem tanques com pouca autonomia e pode ser um risco em uma estrada mais deserta.
- Faça uma revisão na moto para verificar a parte mecânica, como a calibragem dos pneus, nível de óleo do motor, fluído de freios e água do radiador.
- Evite levar muitas roupas na bagagem. Seja prático e leve poucos itens.
- E, a principal: Tire muitas fotos e registre toda a experiência para compartilhar com os amigos.

  
  

Publicado por em