Áustria tem região que é parque no inverno e lago de água esmeralda no verão

Com águas oriundas do degelo, Grüner See é famoso por ficar metade do ano inundado e a outra parcialmente seco. Durante a cheia, o parque situado às margens do lago de água cristalina fica submerso e se transforma num paraíso para os mergulhadores

  
  
O parque que funciona as margens do lago é inundado até ficar mais de 12 metros abaixo do nível d'água

Se as águas dos oceanos subissem rapidamente, como ficariam as cidades? Além da provável extinção em massa, o mundo atual seria muito parecido com o Grüner See (Lago Verde, em português). Localizado em Tragoess, na Áustria, o curioso local ganhou fama por ficar metade do ano inundado e a outra metade funcionando como um belo parque no sopé da montanha Hochschwab, nos Alpes.

O segredo da grande 'mágica' da natureza chama-se degelo. Durante a primavera, a neve acumulada nos cumes dos Alpes começa a derreter e chega até o lago Verde, onde se acumula. O parque que funciona em suas margens é inundado até ficar mais de 12 metros abaixo do nível d'água. Já após o período de degelo, o local sofre o efeito inverso. Com o fim do fluxo, a água começa a evaporar e o parque ressurge de dentro do lago.

Na época do inverno, quando o lago está em seu nível normal, a profundidade não passa de dois metros e ao seu redor funciona um parque com bancos de madeira, árvores, extensos jardins e até uma ponte. Nesta ocasião do ano, a região recebe dezenas de turistas interessados em relaxarem no tranquilo local. Porém, com a chegada da primavera, o nível d'água sobe e inunda tudo ao seu redor criando um mundo único.

Durante a época da cheia, a região atrai mergulhares interessados em verem de perto a experiência de um mundo recém-submerso. A beleza local é ainda maior devido a pureza da água de degelo que possui uma visibilidade superior a 30 metros. Porém, só é possível mergulhar na região com roupas especiais devido a baixa temperatura d'água.

Áustria
Encravada entre a Itália, Alemanha e Suíça, a Áustria possui uma população de 8,2 milhões de habitantes. Com um dos melhores IDH's do mundo, a nação europeia é famosa por suas montanhas com picos nevados e lagos de água cristalina oriunda do degelo. Com um sistema ferroviário exemplar, a Áustria permite que os turistas percorram todas suas principais cidades utilizando apenas trens.

Capital austríaca, a cidade de Viena é o principal centro turístico do país, mas não o único. A nação também é o paraíso dos esquiadores e montanhistas com os famosos Alpes que estão sempre prontos para quem gosta de aventura. Já os turistas que preferem menos agitação, os tradicionais café's de Viena são uma parada obrigatória.

Como chegar
As passagens aéreas rumo a Viena custam a partir de R$ 3450, com saídas de São Paulo. Operados apenas por companhias internacionais, os voos possuem no mínimo uma escala. O percurso entre a capital austríaca e a cidade de Tragoess, onde fica o Lago Verde, pode ser feito de trem ou ônibus, porém a melhor opção é utilizar o moderno e pontual sistema ferroviário europeu.

Mapa


.

Confira fotos do Lago Verde (Grüner See), na Áustria

Localizado em Tragoess, na Áustria, o curioso local ganhou fama por ficar metade do ano inundado e a outra metade funcionando como um belo parque
A beleza local é ainda maior devido a pureza da água de degelo que possui uma visibilidade superior a 30 metros
Com a chegada da primavera, o nível d'água sobe e inunda tudo ao seu redor criando um mundo único
Após o período de degelo, o local sofre o efeito inverso. Com o fim do fluxo, a água começa a evaporar e o parque ressurge de dentro do lago
Na época do inverno, quando o lago está em seu nível normal, a profundidade não passa de dois metros e ao seu redor funciona um parque
Durante a primavera, a neve acumulada nos cumes dos Alpes começa a derreter e chega até o lago Verde, onde se acumula
Encravada entre a Itália, Alemanha e Suíça, a Áustria possui uma população de 8,2 milhões de habitantes
  
  

Publicado por em