Cansado de locais 'comuns'? Conheça 7 praias com areias coloridas

O carnaval já terminou, mas o verão ainda não e curtir uma praia é a melhor opção para aproveitar os últimos dias da estação. Sejam formadas por milhões de cacos de vidro ou coloridas naturalmente, elas merecem estar no roteiro da próxima viagem

  
  
Situada na Ilha de Harbour, nas Bahamas, a praia de Pink Sand é um tapete de areia de cor rosa

A natureza nunca se cansa de surpreender a todos criando praias coloridas e únicas, além daquelas que ganharam um toque especial do homem. Espalhados pelos quatro cantos do mundo, estes paraísos naturais foram 'tingidos' de rosa, azul, vermelho, roxo, amarelo e diversas outras tonalidades que transformaram simples praias em locais únicos. O 'segredo' das cores são desde resíduos vulcânicos, microcorais, erosão de falésias, metais até pequenos pedaços de vidro colorido lapidado! Geralmente, estas areias possuem apenas uma cor, mas em alguns casos a natureza volta a surpreender. Um exemplo é a praia de Rainbow Beach, na Austrália, que como o próprio nome diz se parece com um arco-íris, de tantas tonalidades num só local.

Se as areias brancas do Caribe banhadas por água azul turquesa encantam milhões de turistas é porque muitos deles ainda não conhecem algumas destas praias 'coloridas', porém esta beleza tem um preço a se pagar em alguns casos, que é o difícil acesso ao local. A única garantia é que o sacrifício valerá pena!

Confira 7 praias com areias coloridas pelo mundo

Porto Ferro (Itália)

Roman Königshofer/ Flickr - CC BY-ND 2.0

Uma das poucas praias com areia laranja do mundo, Porto Ferro está situada na região da Sardenha. Sua coloração é o resultado da mistura entre conchas, rochas e resíduos vulcânicos. O local é famoso entre os praticantes de surf e windsurf pelos fortes ventos que fazem da praia laranja um paraíso para os amantes destes esportes.

Pink Sand (Bahamas)

Miguel Virkkunen Carvalho/ Flickr - CC BY 2.0

Sua coloração deixaria muita gente apaixonada! Situada na Ilha de Harbour, a praia é um tapete de areia de cor rosa, que se extende por mais de cinco quilômetros. O segredo da coloração? A areia é composta principalmente por corais microscópicos.

Muriwai (Nova Zelândia)

Russellstreet/ Flickr - CC BY-SA 2.0

Com uma coloração negra, a areia da praia de Muriwai é o 'legado' de explosões vulcânicas que ocorreram na região há milhares de anos. O segredo da tonalidade escura é a grande quantidade de ferro e titânio que são encontrados no local. A praia está situada a aproximdamente 42 quilômetros de Auckland, principal cidade da Nova Zelândia.

Papakolea (Havaí)

David J Laporte/ Flickr - CC BY 2.0

Assim como na praia de Muriwai, a origem das areias verdes são explosões vulcânicas na região, mas o diferencial da praia havaiana é raridade da tonalidade, que é causada pela presença do mineral olivina. Apenas outras três regiões no mundo possuem areia verde (Noruega, Galápagos e ilhas de Guam).

Praia de vidro (Califórnia)

Wikimedia Commons - CC0 1.0

Localizada em Fort Bragg, a Glass Beach faz jus ao nome e é composta por milhões de pequenos pedaços coloridos de vidro que se misturam à areia. Se as várias cores dos vidros já chamam atenção de quem chega ao local, durante o entardecer a visão fica ainda mais paradisíaca, porém a forma que se chegou a ela é bem contestável. No passado, a população descartava o lixo ao lado da praia e entre os objetos estavam garrafas de vidro. Com o passar do tempo, o atrito das ondas e a própria areia foram lapidando os pedaços e os transformaram em inofensivas pedras coloridas.

Rainbow Beach (Austrália)

Texaus/ Flickr - CC BY 2.0

Conhecida como praia "arco-íris", Rainbow Beach é famosa por possuir diversas combinações de cores, ao longo de apenas um quilômetro. As tonalidades variam entre o rosa, marrom, branco e dourado, que criam um efeito único no local. Circundada por penhascos, a praia ganhou as várias cores devido a terra colorida que se solta e 'pinta' a região.

  
  

Publicado por em