Confira 5 destinos românticos para celebrar o Valentine's Day, no Brasil

Comemorado no dia 14 de fevereiro no mundo inteiro, a versão estrangeira do 'Dia dos Namorados' é uma boa oportunidade para curtir uma romântica viagem a dois pelas belezas do Brasil

  
  
Paraíso dos casais apaixonados, a Ilha do Mel possui 35 quilômetros só de praias, sendo a maioria delas selvagens

Se no Brasil o 'Dia dos Namorados' é comemorado em 12 de junho, na maioria dos países a data dos apaixonados é celebrada em 14 de fevereiro. Chamado de Valentine's Day, em homenagem a São Valentin que defendeu o direito do casamento durante o Império Romano, o dia passou a ser festejado também na nação tupiniquim nos últimos anos e é uma boa 'justificativa' para uma romântica viagem a dois.

Com a crise, viajar para o exterior é quase impossível, mas em terras brasileiras não faltam opções de cidades e regiões para derreterem os corações dos apaixonados. Locais como Monte Verde, Campos do Jordão, Floripa, Gramado e Ilha do Mel são um convite para curtir a data sem gastar muito e ainda, passar momentos únicos ao lado do grande amor.

Monte Verde

Numa altitude de 1.555 metros, Monte Verde é conhecida como o 'destino dos casais' devido ao seu estilo alpino

O charmoso distrito do município de Camanducaia é conhecido pelo seu clima de montanha e pelas românticas paisagens da Serra da Mantiqueira, onde está situado. Curiosamente, a região está bem mais próxima da capital paulista (164 km) do que da capital do seu estado, Belo Horizonte (484 km). Numa altitude de 1.555 metros, Monte Verde é conhecida como o 'destino dos casais' devido ao estilo alpino das construções emolduradas pelas belíssimas araucárias.

Com românticas lojinhas de chocolates e artesanatos, Monte Verde também oferece opções de ecoturismo, como escalada, trekking e cavalgada. A dica é se deliciar com um saboroso fondue com vinho à luz de velas, numa das charmosas ruazinhas da cidade.


.
Campos do Jordão

Uma das cidades mais badaladas do interior de São Paulo durante o inverno, Campos do Jordão é uma excelente opção para o Valentine's Day

Point mais badalado do estado de São Paulo durante o inverno, a cidade de Campos do Jordão é uma escolha certeira para pombinhos apaixonados curtirem juntos o Valentine's Day. Com um clima agradável, muito chocolate e fora da alta temporada, a cidade oferece conforto e bons preços para os casais. Situada a 173 quilômetros de distância da capital paulista, Campos está localizada numa altitude de 1.628 metros, sendo a mais alta cidade brasileira.

Com belas paisagens, Campos do Jordão ainda é conhecida pelos deliciosos chocolates e pelo charmoso bondinho camarão que corta a cidade rumo as belíssimas regiões de Capivari, Abernéssia e Jaguaribe, num percurso de aproximadamente quatro quilômetros. Outros tradicionais pontos turísticos da cidade são o Pico do Itapeva, situado a 1,8 mil metros de altitude, e a Gruta dos Crioulos, que no passado foi utilizada por escravos que fugiam de fazendas da região.


.
Gramado

Conhecida pelo romantismo e pelas paisagens únicas, Gramado é perfeita para curtir um final de semana apaixonante à dois

A pequena cidade é um refúgio para os casais que buscam tranquilidade e muito verde. Localizada na Serra Gaúcha, no estado do Rio Grande do Sul, possui aproximadamente 35 mil habitantes, que descendem em grande maioria de alemães e italianos.

Para os amantes do clima ameno, a temperatura média nesta época do ano é de 18ºC, com dias quentes e noites agradáveis. Conhecida pelo romantismo e pelas paisagens únicas, Gramado é perfeita para curtir um final de semana apaixonante à dois, com diversão nos pedalinhos do Lago Negro e passeios nos floridos bosques da cidade. Opções de lazer não faltam, locais como o Parque da Lagoa Azul e o Tênis Clube oferecem piscinas, pesca esportiva, passeios a cavalo, quadras de tênis, campos de futebol e muito mais.


.
Ilha do Mel

Com um extenso litoral paradisíaco, a Ilha do Mel é convite para os casais apaixonados

Um paraíso incrustado no meio do Atlântico a cerca de quatro quilômetros do continente, a Ilha do Mel possui 35 quilômetros só de praias, sendo a maioria delas selvagens e cercadas pela exuberância da Mata Atlântica. Com um limite de cinco mil visitantes diários, a região mantém o romantismo dos tempos passados, com construções rústicas e ruas de terra batida, onde não circulam carros. Se as belezas naturais já são razões suficientes para comemorar o Valentine's Days na localidade, o Farol das Conchas é a 'cereja do bolo' podendo ser avistado de qualquer ponto da Ilha.


.
Florianópolis

Com um clima agradável e praias encantadoras, Florianópolis é a capital dos casais apaixonados

Uma das mais belas capitais brasileiras, Floripa, como é carinhosamente chamada pelos 'mais próximos', se destaca como uma cidade feita sob encomenda para os apaixonados. Com um pôr do sol ímpar e praias paradisíacas, a capital catarinense ainda possui diversas opções de lazer e gastronomia requintada.

Paraíso dos surfistas, a praia da Joaquina é a mais badalada da cidade e um convite para os jovens casais. Já os pombinhos que preferem locais mais tranquilos, a dica é curtir a praia da Galheta, que é semideserta. Com uma centena de praias para todos os tipos de gostos, Floripa também oferece trilhas, lagoas, dunas e muito contato com a natureza, mas para os casais que preferem agitação, também não faltam boas opções.

  
  

Publicado por em