Conheça 4 ruas secretas e românticas em Paris

Localizadas no coração da Cidade Luz, algumas pequenas e charmosas vielas não estão entre os principais pontos turísticos da região, mas valem a visita!

  
  
A Rue des Thermopyles preserva o charme e o romantismo da Cidade Luz dos anos 1950

Desconhecidas, pacatas e (quase) secretas, algumas ruas de Paris, na França, também merecem entrar no roteiro dos turistas. Longe dos grandes museus e avenidas da Cidade Luz também existe vida e belezas únicas. Escondidas dos visitantes, diversas pitorescas ruelas oferecem um cantinho único e tranquilo na cidade mais turística do mundo.

Ruas como Dietz-Monnin, Thermopyles, Crémieux e Léandre estão situadas próximas a bairros e áreas tradicionalmente visitadas pelos turistas, mas passam despercebidas. A dica é aproveitar entre um passeio e outro para curtir estas vielas e suas belezas únicas escondidas em Paris.

Villa Dietz-Monnin

Durante a primavera, quando as plantas florescem, o pequeno espaço se transforma num arco-íris

Pouco conhecida do grande público, a rua particular e secreta de Paris está situada no 16º Distrito e foi construída no final do século XIX. Com pouco mais de 100 metros de extensão, a charmosa viela é famosa pelos seus paralelepípedos e jardins das residências que a circundam. Durante a primavera, quando as plantas florescem, o pequeno espaço se transforma num arco-íris no coração da Cidade-Luz.

Rue Crémieux

Aberta em 1865, a viela de paralelepípedo está situada no 12º Distrito

Um cartão postal por si só, a Rue Crémieux é liberada apenas para o tráfego de pedestres e encanta por seu clima bucólico e as fachadas dos imóveis multicoloridas. Aberta em 1865, a viela de paralelepípedo, que está situada no 12º Distrito, é cercada por dezenas de pequenos prédios com até dois andares e floreiras nas janelas. Não muito conhecida entre os turistas, a pitoresca rua possui 144 metros de extensão de puro charme e beleza.

Villa Léandre

A viela sem saída é toda contornada por charmosas casinhas de tijolos vermelhos

Com um clima romântico e transportando os visitantes para o século XVIII, a Villa Léandre está situada no 18º Distrito de Paris e se destaca por sua beleza simplória. A viela sem saída, que possui 69 metros de extensão, é toda contornada por charmosas casinhas de tijolos vermelhos construídas no estilo anglo-saxão.

Rue des Thermopyles

A Rue des Thermopyles possui 280 charmosos metros de extensão

Situada no coração de Paris, a Rue des Thermopyles (Rua das Termópilas, em português) preserva o charme e o romantismo da Cidade Luz dos anos 1950. Ainda coberta por grandes pedras, a estreita via é cercada por pequenos imóveis de até 4 andares decorados com flores e plantas, que cruzam a via pelos ares. Ao todo, a Rue des Thermopyles possui 280 charmosos metros de extensão por menos de três metros de largura.

Mapa

  
  

Publicado por em