Conheça as impressionantes escadas para o nada da Áustria; Veja fotos

Localizada a 400 metros de altura e dependurada sobre a 2ª montanha mais alta dos Alpes Austríacos, a escada para o nada se transformou num dos locais mais disputados por turistas na região

  
  
Como a plataforma de observação foi feita de vidro tanto nas laterais quanto no piso, a visão dos Alpes se torna algo único

Quem tem medo de altura jamais poderá conhecer as “escadas para o nada” (Stairway of Nothingness, em inglês) que estão localizadas na Áustria. O "complexo" é formado por três partes que são interligadas entre si. O ponto alto da visita é a plataforma de observação, porém antes de chegar até ela é necessário passar por uma ponte suspensa e pela escada que liga a ponte até a plataforma. Localizada na montanha Hoher Dachstein que é segunda mais alta dos Alpes Austríacos, as “escadas para o nada” foram inauguradas em julho de 2013 e causam calafrios até nos mais corajosos.

Construída pelo Resort Dachstein Glacier com o objetivo de atrair um público não tão radical, o local se transformou em sinônimo de liberdade para quem visita. Como a plataforma de observação foi construída com lâminas de vidro tanto nas laterais quanto no piso, a visão dos Alpes se torna algo único. A sensação de voar aumenta ainda mais pelo fato de estar localizada 400 metros acima das montanhas. Ao todo, são 14 degraus da famosa “escada para o nada” que separam a passarela que é presa a montanha, do 'corredor' que leva os turistas até o ponto de observação.

Se a plataforma é o local mais radical do passeio, a ponte suspensa que está a 400 metros de altura não fica muito atrás. O local que possui 100 metros de comprimento liga dois trechos das passarelas que ficam presas à encosta. Para visitar o 'complexo das alturas' é necessário estar hospedado no resort, porém todos podem ver as fotos e aproveitar um pouco deste paraíso nos Alpes austríacos.

A construção que seria relativamente simples se fosse realizada próxima ao chão, demorou cerca de seis meses para ser concluída e precisou de uma empresa de engenharia especializada para fazer o serviço. Porém, cada centavo e minuto investidos para erguer o "complexo das alturas" valeu a pena pela experiência que cria aos visitantes.

Hoher Dachstein
Segunda maior montanha dos Alpes Austríacos, a Hoher Dachsteins foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, em 1997. Com 2.995 metros de altura, a montanha está localizada na divisa de três estados austríacos (Alta Áustria, Estíria da Áustria e Salzburgo) e é situada no centro do país. Sua base cobre incríveis 600 km² de área.

Como chegar
Com voos saindo de diversas cidades do Brasil, há passagens aéreas para Viena a partir de R$ 2725 partindo do Rio de Janeiro. Ao chegar na capital da Áustria é possível continuar a viagem de trem, carro ou avião para o vilarejo de Ramsau, onde está localizada a Hoher Dachsteins.

As melhores e mais seguras opções é seguir a viagem de trem ou avião. Quem optar pelo aéreo, o aeroporto mais próximo fica na cidade de Salzburgo a 90 quilômetros de Ramsau. Após chegar ao aeroporto ainda terá que alugar um veículo e seguir para Sul pela Rodovia Ennstal. A opção mais fácil e econômica é embarcar no trem que faz o percurso entre Viena e Ramsau.

Mapa


.

Confira fotos das “escadas para o nada” (Stairway of Nothingness)

Ao todo, são 14 degraus da famosa “escada para o nada” que separam o trecho da passarela que é presa ao morro, do 'corredor' que leva os turistas até a plataforma de observação
Localizada a 400 metros de altura, a 'escada para o nada' está dependurada sobre a 2ª montanha mais alta dos Alpes
A sensação de voar aumenta ainda mais pelo fato dela estar localizada 400m acima das montanhas
Outro local que chama atenção dos visitantes é a ponte suspensa que fica a 400 metros de altura
  
  

Publicado por em