Destinos dos Gamers Maníacos: turismo é diversão para os viciados em jogos

É viciado em jogos e quer viajar nas férias? Confira os destinos que vão te fazer sentir dentro dos games.

  
  
Para qual dos mundos do seu game favorito você gostaria de viajar?

É viciado em jogos e quer viajar nas férias? Viajar é muito bom, porém ter que ficar longe dos consoles pode ser uma tortura. E se em lugar de abandonar os games, você puder se sentir dentro deles?

São inúmeros os jogos que destroem Nova York... Já imaginou como se sentiria na cidade verdadeira?

Assassin'screed

Paris é o cenário da luta contra os Templários em Florença.

É fã do jogo? Nada melhor do que sentir na pele o que é lutar contra os Templários em Florença, Paris, e até mesmo no Rio de Janeiro. O jogo recriou com maestria diversas cidades que existem, com pequenas diferenças.

E dá para ficar indeciso com tanta opção... Então, que tal seguir o próprio jogo e se sentir Altair em Jerusalém? No processo, você até pode assistir a uma reconstrução da independência dos Estados Unidos, que acontece todo ano no país, assim como no jogo de número três da série.

Jogos de ação

Nova York é destino certo para os fãs de games hard core

É mais hardcore? Sem dúvidas: destino final - Nova York. Mas, antes você precisa conhecer os lugares que inspiraram BF4. Se for uma praia que você quer, poderá se sentir um atirador de elite: Ilhas Parecel no mar da China são uma opção. Você pode até aproveitar e conhecer a aclamada Torre de Xangai.

Washington também é destino certo. Se visitar os EUA, tem de passar pelo obelisco, ainda intacto, mas quem sabe Fallout não se torne real e tenhamos que dar adeus a ele.

Que tal reviver as cenas de ação em Resistence: Fall of Man, na Catedral de Manchester?

De volta à Europa, um verdadeiro fã de jogos conhece a Catedral de Manchester, no Reino Unido. Pode até não conhecer o nome da catedral, mas um segundo dentro dela é suficiente para reviver as cenas de ação em Resistence: Fall of Man. Detalhe: a catedral do jogo é tão idêntica que os produtores foram até processados por isso.

Decidiu conhecer o mundo

Inglaterra é o destino para se lembrar da terra de Lara Croft e Harry Potter

Lara Croft também. Não tendo ideias sobre por onde começar, basta apenas seguir o caminho dela. Lara já esteve no Peru, onde lutou contra dinossauros. Tudo bem que os gigantes répteis não existem em nossa época, mas o lugar vale a viagem.

Egito: siga o exemplo dela e tente descobrir os segredos das pirâmides.

Quer um lugar mais frio? Compreensível: Inglaterra é o lugar certo. Lar da aventureira Croft, o lugar é repleto de magia e mistério. Falando em magia, Inglaterra também é a terra do Harry Potter. Para os fãs dos livros, filmes e jogos, o país é o paraíso na Terra.

Não tenho medo de nada

Na Pensilvânia podemos encontrar a cidade de Silent Hill.

Que tal encarar o Senatorio Danvers State Hospital? Ele fica em Massachusetts, EUA. Ainda não se lembra de onde o conhece? Talvez o Batman se lembre, o Arkhan Asylum foi inspirado no Sanatório Danvers.

Mas há algo ainda mais assustador na cena Americana: Centralia, a cidade conhecida como a verdadeira Silent Hill. Para os corajosos, ela pode ser encontrada no estado da Pensilvânia. A cidade está queimando há mais de cinco décadas e possui uma densa neblina, perfeita para fãs de jogos de terror.

  
  

Publicado por em