É corajoso? Rocha presa em fenda a 990 metros de altura faz sucesso na internet com fotos radicais

Localizada na Noruega, a pedra de Kjeragbolten ganhou fama com um viral em 2006 e desde então, se transformou num badalado point de fotos dos aventureiros. A enorme rocha está presa naturalmente numa fenda entre as montanhas Kjerag

  
  
Localizada a 990 metros de altitude, a rocha está 'encaixada' entre dois paredões de arenito que a equilibram sem nenhuma ajuda extra

Existem lugares que a natureza cria especialmente para os corajosos e a pedra de Kjeragbolten com certeza está nesta lista radical. A rocha está localizada numa fenda das montanhas gêmeas Kjerag que são as mais altas da região de Lysebotn, na Noruega. Com 5 m³ de volume, a pedra ficou presa após um desmoronamento na região há milhares de anos, porém nos últimos tempos ela ganhou um destaque extra. O lugar se transformou num disputado ponto para fotos incríveis entre os aventureiros que chegam ao topo da montanha.

Localizada a 990 metros de altura, a rocha está 'encaixada' entre dois paredões de arenito que a equilibram sem nenhuma ajuda extra. A enorme pedra parece que irá se soltar e cair a qualquer momento, mas nem isso afasta os aventureiros que posam para as fotos sem nenhum tipo de proteção. O local que foi formado durante a última Era Glacial possui uma vista ímpar do fiorde de Lysefjord, que é considerado um dos principais pontos turísticos da Noruega. A região também é famosa por ser um tradicional ponto de encontro de 'Base Jumping', que é quando a pessoa pula de paraquedas a partir de uma base fixa.

O penedo que permanece estável há milhares de anos ganhou notoriedade apenas em 2006, quando um viral chamado "Onde está Matt?" se espalhou pela internet mostrando o viajante Matt Harding dançando freneticamente sobre a rocha. Desde então, milhares de turistas percorrem a longa e cansativa trilha até a Kjeragbolten em busca de uma foto para publicar em suas redes sociais. Em períodos de férias, a fila de espera por um clique na Kjeragbolten chega a durar mais de uma hora.

Fiorde de Lysefjord
Conhecido pelos mais 'íntimos' apenas como Lyse, o Fiorde norueguês é o cartão postal do país e é famoso por possuir as principais atrações turísticas da nação-nórdica. Com 42 quilômetros de comprimento e paredões de até 422 metros de altura, Lysefjord se formou há 10 mil anos com água de degelo originária da última Era Glacial.

Outro ponto turístico bastante conhecido que fica em Lyse é o mirante de Preikestolen. Localizado a 604 metros de altura e com 25 m² de área, o platô recebe em média 200 mil visitantes por ano. A trilha até o local é feita por um percurso de 3,8 quilômetros que dura duas horas.

Como chegar
Com passagens aéreas rumo a Oslo a partir de R$ 2930, os voos saem de São Paulo e são operados por companhias internacionais. O percurso com escalas dura aproximadamente 24 horas. O caminho entre a capital norueguesa e a cidade de Lysebotn, onde fica a rocha, pode ser feito pela principal rodovia do país, a Lysebotnvegen.

Após chegar a vila de Lysebotn deve-se pegar uma balsa que atravessa o fiorde até a região das montanhas Kjerag. A dica é aproveitar o percurso para apreciar as belezas idílicas que a localidade oferece. Após o desembarque chegou a hora de fazer a trilha, que dura em média 4h30, rumo à pedra de Kjeragbolten!

Mapa


.

A enorme pedra parece que irá se soltar e cair a qualquer momento, mas nem isso afasta os aventureiros que posam para as fotos sem nenhum tipo de proteção
O penedo que permanece estável há milhares de anos ganhou notoriedade apenas em 2006, quando um viral chamado
O local que foi formado durante a última Era Glacial possui uma vista ímpar do fiorde de Lysefjord, que é considerado um dos principais pontos turísticos da Noruega
  
  

Publicado por em