Eles existem! Cenários da ficção que podem ser visitados na vida real

Já pensou estar no mesmo lugar onde aconteceu aquela história de cinema que você adora? Descubra em quais lugares isso é possível.

  
  
Que tal conhecer o cenário de Game of Thrones de perto?

Todos nós gostamos de viajar. Mais ainda, gostamos de lugares que nos levem a experimentar sensações diferentes e agradáveis.

Além disso, todos nós já sonhamos em visitar lugares que só vimos na ficção. São cenários de filmes, séries e que, muitas vezes, não temos conhecimento de que eles realmente existem.

Alguns são cenários naturais, países e cidades que parecem não existir, outros são lugares cinematográficos criados para as filmagens e que você pode conhecer.

Por isso, se o seu objetivo é fazer um programa diferente ou matar a curiosidade de conhecer lugares que foram cenários da ficção, prepare as malas e vamos seguir viagem rumo ao desconhecido!

Cenários naturais

Todos ficamos encantados com algumas cenas que se passam em lugares naturais que parecem não existir. São florestas, cidades, campos, enfim, tudo o que a natureza pode oferecer de melhor para sua diversão.

Confira algumas dessas belezas para você visitar em suas próximas férias:

Game Of Thrones

Dubrovinik e Split – cenários das melhores cenas de Game of Thrones

Se você é fã da série Game of Thrones, não deixe de programar sua viagem para as cidades de Dubrovnik e Split, na Croácia. Grande parte das gravações acontecem nesses exuberantes locais.

Lá, você conta com guias que levam você até os pontos turísticos utilizados na série. Você vai adorar conhecer esse cenário real usado na ficção.

Por isso, se você pretende ir até a cidade de Qarth, visitar bem de perto a a Fortaleza Vermelha e a Baía da Água Negra, prepare sua viagem! Será inesquecível!

O Grande Hotel Budapeste

Art Nouveau – Cenário de O Grande Hotel Budapeste

Se você assistiu a esse fantástico filme, saiba que o cenário de filmagem utilizado foi a cidade de Görlitz, na Alemanha. Por isso, se quiser conhecer o hotel, você deve visitar a loja de departamento de arquitetura Art Nouveau.

Essa loja, fundada em 1923, estava fechada desde 2010. Mas, como o sucesso do filme foi tamanho, ela deve reabrir em breve.

Interestelar

Geleira Svinafellsjokull, Islândia – Cenário de Interestelar

Para aqueles que ficaram em êxtase com as cenas de outros planetas, saiba que muitos cenários do nosso planeta foram usados para criar seus efeitos.

Um deles é a geleira de Svinafellsjokull, localizada no parque nacional de Skaftafell ao sudoeste da Islândia.

Por isso, se você deseja visitar lugares da ficção, essa pode ser uma boa opção.

Birdman

Times Square – cenário de BirdMan

O premiado filme utilizou a Times Square e a Broadway como cenário. Muitos outros filmes utilizam essas regiões.

Então, se você for aos Estados Unidos, não deixe de visitar esses cenários.

Disney Hollywood Studio

Disney Hollywood Studio – Cenários de filmes da Disney ganham vida

Outra opção de lazer, o Disney Hollywood Studio promove parques temáticos, cenas de filmes clássicos da Disney, shows interativos, tudo para você se sentir dentro de um dos filmes da empresa.

Uma ótima opção para toda sua família, principalmente as crianças, pois elas encontrarão diversos personagens conhecidos espalhados pelo estúdio.

Os cenários de ficção farão você se sentir dentro de um filme mágico da Disney!

Seja qual for a sua opção, essas viagens pelos cenários usados na ficção ficarão para sempre guardadas em sua memória, por isso, prepare as malas e aproveite o passeio!

  
  

Publicado por em