Estados Unidos reúnem centenas de balões para o maior evento do gênero no mundo

Com a presença de 550 balões e organizado há mais de 40 anos, o ‘Albuquerque International Balloon Fiesta’ se transformou numa tradição da cidade. Durante os nove dias do encontro cerca de 1,2 milhão de pessoas visitarão o local

  
  
Com expectativa de receber cerca de 1,2 milhão de turistas durante os nove dias de evento, a competição possui diversos tipos de provas envolvendo as aeronaves

Um dos mais belos esportes do mundo, o balonismo é capaz de criar cenários surreais. Este espetáculo fica ainda mais incrível quando se reúnem centenas de balões para o maior evento mundial do gênero. O Festival que ocorre tradicionalmente nesta época do ano, em 2015 irá acontecer entre os dias 3 e 11 de outubro.

Criado em 1972, o "Albuquerque International Balloon Fiesta" começou como parte de uma comemoração de aniversário de uma rádio local. No primeiro evento há mais de 40 anos, a competição contou com apenas 13 balões. Antes de ser limitado o número de participantes no ano de 2000, o encontro chegou a reunir mais de 1,1 mil equipes. Desde 2009, a organização do evento permite a inscrição de até 550 balões para a disputa das provas.

A reunião anual ocorre no "Fiesta Field" (Campo de Festa, em português) que está localizado a cinco quilômetros do centro de Albuquerque, nos Estados Unidos. Com expectativa de receber cerca de 1,2 milhão de turistas durante os nove dias de evento, o Campo possui diversos tipos de provas envolvendo as aeronaves. A mais tradicional delas é a corrida de balões, porém há outras disputas que também encantam os olhos dos visitantes. Entre as mais esperadas estão as apresentações de balões com formas inusitadas, os voos noturnos com iluminação artificial e por fim, uma competição em que todos os participantes devem encher e subir os balões de forma sincronizada. Um verdadeiro show de beleza no ar!

Albuquerque (EUA)
Localizada no estado do Novo México, Albuquerque é a capital mundial do balonismo devido ao evento. Com 550 mil habitantes, a cidade foi fundada por espanhóis há mais de 300 anos. Cortada pelo Big River, que é um dos maiores rios norte-americanos com mais de 3 mil quilômetros de comprimento, o município dobra sua população durante a competição.

Depois do Encontro de Balonismo, um dos locais mais visitados da cidade é o "Albuquerque Biological Park". Famoso por seu belíssimo aquário, o parque também possui uma rica fauna e flora em exposição para os milhares de turistas que visitam a região nesta época do ano.

Como chegar
A cidade é acessível pela mítica US Route 66. Considerada uma das principais rodovia dos país, ela corta os Estados Unidos da Costa Oeste até a região dos Grandes Lagos, por mais de 3,9 mil quilômetros. Construída em 1926, a estrada ganhou fama mundial por suas belezas naturais.

Mapa

Localizada no estado do Novo México, Albuquerque é a capital mundial do balonismo devido ao evento
Com a presença de 550 balões e organizado há mais de 40 anos, o ‘Albuquerque International Balloon Fiesta’ se transformou numa tradição da cidade
A cidade de Albuquerque dobra sua população durante a competição
  
  

Publicado por em