Estrada japonesa possui 'parede' de gelo com até 20m de altura

Com 90 quilômetros de extensão, a Rodovia Tateyama Kurobe Alpine se destaca por um trecho de apenas 500 metros. O curto trajeto é cercado por uma 'parede' de neve que mede entre 6 e 20 metros de altura e encanta turistas com sua beleza ímpar

  
  
Construída em 1971, a estrada liga os Alpes até a cidade de Toyama, na região de mesmo nome

Quem nunca passou horas e horas dentro de um carro na estrada? Porém, há casos em que a grande diversão é a viagem e não o destino final. Muitas estradas devido as dificuldades com o terreno ou mesmo pelo cenário se tornaram verdadeiras obras de arte. Um destes lugares únicos está localizado no Monte Tateyama, nos Alpes japoneses, e ganhou fama por ser a única estrada do mundo com uma parede de neve com até 20 metros de altura.

Construída em 1971, a estrada liga os Alpes até a cidade de Toyama, na região de mesmo nome. A Tateyama Kurobe Alpine Route atravessa por 500 metros uma enorme 'parede' formada apenas de gelo que mede em média 6 metros de altura, mas em alguns pontos mais do que triplica seu tamanho. Não recomendada para claustrofóbicos, a estrada possui ao todo 90 quilômetros de extensão e se transformou numa das principais atrações turísticas do país, além de possuir uma vista paradisíaca dos Alpes.

O famoso trecho que é coberto pela neve pode ser atravessado de carro, ônibus ou a pé, como fazem os centenas de turistas que caminham pelos curtos, mas encantadores 500 metros do percurso. O trajeto leva até uma estação de teleférico que sobrevoa as belíssimas paisagens dos Alpes japoneses.

Durante o período de inverno no hemisfério norte, entre os meses de dezembro e março, a estrada é fechada devido as fortes nevascas da região. Com a chegada do verão, tratores conhecidos como 'limpa-neves' abrem caminho retirando toneladas de gelo e jogando-os triturados por cima da 'parede' a mais de 20 metros de altura.

Japão
O Arquipélago do Japão é composto por 6.852 ilhas, sendo que as quatro maiores são Kyushu, Hokkaido, Shikoku e Honshu. Com uma população de 125 milhões de habitantes, a região possui vestígios da presença humana há mais de 37 mil anos. Com cerca de 100 vulcões ativos, o país fica numa das regiões sísmicas mais intensas do mundo que geram dezenas de pequenos abalos por ano.

A "Terra do Sol Nascente" é muito mais do que sushi, sashimi e samurais. Um dos países mais desenvolvidos do mundo também é famoso por suas praias ao melhor estilo caribenho com mar azul turquesa, areia branca e muito sol. Eleita como melhor praia do Japão pelo site TripAdvisor, a Yonaha Maehama Beach fica em Miyakojima e encanta os turistas com suas águas azuis, calmas e quentes. Segunda colocada na lista, Kondoi Beach fica em Taketomi-jima Taketomi-cho e surpreende os visitantes com um mar translúcido e um cenário selvagem que cerca a praia.

Se o litoral encanta os turistas, o interior é ainda mais belo com os Alpes Japoneses e o famoso Monte Fuji com seus exuberantes 3.776 metros de altura. Com 14 patrimônios mundiais pela UNESCO, o Japão tem diversão garantida para todos os tipos de gostos e bolsos.

Como chegar
Em meados de 2011, a última empresa que operava voos diretos do Brasil rumo ao Japão suspendeu a rota. Atualmente, quem quiser viajar ao país terá que optar por voos com escalas na Europa, Canadá, Oriente Médio ou Estados Unidos. Com preços a partir de R$ 2.955, os voos são operados pela Air Canada, Korean Airlines, Emirates, British Airways e Delta.

Chegando ao país, a melhor forma de se locomover por terras japonesas é utilizando o sistema de trens. Rápidos, pontuais e confortáveis, eles são umas das vedetes tecnológicas do Japão. A dica é comprar o "Japan Rail Pass" que dá a opção de viagens ilimitadas pagando apenas um valor fixo para períodos de 7, 14 ou 21 dias.

Confira fotos da fantástica estrada "Tateyama Kurobe Alpine"

O famoso trecho que é coberto pela neve pode ser atravessado de carro, ônibus ou a pé, como fazem os centenas de turistas que caminham pelos curtos, mas encantadores 500 metros do percurso
Com 90 quilômetros de extensão, a Rodovia Tateyama Kurobe Alpine se destaca por um trecho de apenas 500 metros
O trajeto leva até uma estação de teleférico que sobrevoa as belíssimas paisagens dos Alpes japoneses
Não recomendada para claustrofóbicos, a estrada possui ao todo 90 quilômetros de extensão e se transformou numa das principais atrações turísticas do país
Com a chegada do verão, tratores conhecidos como 'limpa-neves' abrem caminho retirando toneladas de gelo e jogando-os triturados por cima da 'parede' a mais de 20 metros de altura
Durante o período de inverno no hemisfério norte, entre os meses de dezembro e março, a estrada é fechada devido as fortes nevascas da região
  
  

Publicado por em