Procurando emoção? Festival de esportes radicais têm redes de descanso penduradas sobre abismo

Considerado o maior encontro de Slackline da Itália, o Festival Internacional Highline Meeting oferece diversão e descanso aos participantes, mas tudo isso pendurado sobre um abismo de centenas de metros de altura, em plenos os Alpes

  
  
Os organizadores colocam dezenas de redes a disposição dos participantes, porém todas elas ficam penduradas sobre um abismo, nos Alpes

O que aconteceria se fosse possível unir num só lugar duas sensações extremas e opostas, como o relaxamento e a adrenalina? O resultado mais próximo desta 'mescla' é o que ocorre no "Festival Internacional Highline Meeting". O evento anual, que este ano acontece entre 10 e 15 de setembro, é realizado nos Alpes Italianos, no Monte Piana, desde 2012. Criado por dois amigos aventureiros, a festividade é uma forma de homenagear a beleza do local e os mais de 18 mil soldados que morreram na região durante a 1ª Guerra Mundial. Ainda hoje é possível avistar do alto do Monte os mais de sete quilômetros de trincheiras que foram construídas durante o combate. Entre os esportes radicais praticados no Encontro está o salto de parapente, slackline, montanhismo, entre outros. Só que neste Evento, um dos momentos mais esperados será a hora de relaxar!

Assim como nos Festivais "normais" também há muita música, bebidas, comidas e claro, diversão. Porém, mesmo os jovens precisam descansar um pouco para repor suas energias rumo as próximas atividades do Encontro e para isso, nada melhor do que relaxar numa confortável rede. Contudo, num festival de esportes radicais, dormir de forma convencional seria uma afronta aos amantes da adrenalina. Pensando nisso, os organizadores colocam dezenas de redes a disposição dos participantes, porém todas elas ficam penduradas sobre um abismo de centenas de metros, nos Alpes. Com certeza será o cochilo mais radical de todos os tempos!

Se o momento mais tranquilo já é um teste para cardíacos, a hora da adrenalina é para quem realmente gosta de emoção. Pendurados sobre uma fita com poucos centímetros de largura, os participantes percorrerão algumas dezenas de metros sobre o abismo, presos apenas por uma corda de segurança. Já para quem faz questão de alguma atividade sem adrenalina também haverá aulas de yoga, mas desta vez no chão!

Mapa


.

Com certeza é o cochilo mais radical de todos os tempos!
O que aconteceria se fosse possível unir num só lugar duas sensações extremas e opostas, como o relaxamento e a adrenalina?
O Festival Internacional Highline Meeting é considerado o maior encontro de Slackline da Itália
  
  

Publicado por em