Frequenta bares tradicionais? Irlanda possui bar com 1100 anos que é o mais antigo do mundo

Localizado na região central do país, o Seans Bar é reconhecido pelo Guinness Book como o mais antigo do mundo em funcionamento. Construído em 900, o local se modernizou, mas sem perder seu charme

  
  
O pub que inicialmente era conhecido como

Quem olhar de fora achará que é um bar comum, mas ao entrar logo se vê uma placa do "Guinness Book" que o torna único. Fundado no ano de 900, o Sean's Bar é o mais antigo bar do mundo. Localizado na cidade de Athlone, na Irlanda, o pub fica na margem do rio Shannon.

Conhecido internacionalmente por sua idade milenar, o local teve seu período de fundação confirmado durante uma reforma nos anos 70. Os pedreiros que participavam da obra descobriram moedas antigas, além de encontrarem vestígios nas paredes de uma tradicional técnica de construção do período.

O pub que inicialmente era conhecido como "Luain's Inn" é famoso por sua música ao vivo e por manter o mesmo estilo há mais de 1100 anos. Pequenos detalhes como o chão forrado com serragem, uma milenar lareira e louças antigas expostas levam os turistas ao passado. Parte da parede que foi descoberta há 40 anos e comprovou a idade do bar está exposta dentro de uma redoma de vidro que mostra uma construção típica do século X feita de pau a pique e vime.

Localizado na Rua "Main Street", o bar está cercado por outras construções épicas. Dentre várias edificações da Era Medieval destaca-se o Castelo de Moydrum com mais de 800 anos. Se o cenário a beira-rio é belíssimo, ele fica paradisíaco quando os tradicionais campeonatos de balonismo ocorrem na cidade.

Athlone

Construído em 900, o local se modernizou, mas sem perder seu charme

Localizado na região central da Irlanda, o vilarejo fica ao sul do Lago Loch Ribh. Com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes, a localidade é a maior do Condado de Westmeath e fica a 1h30 de trem da capital irlandesa, Dublin.

Se o bar é o principal ponto turístico local, o Castelo de Moydrum não deve em nada. Localizado na região central de Athlone, ele fica bem próximo ao Sean's Bar e merece ser visitado.

Como chegar
A melhor opção para chegar à Athlone é através de Dublin que fica a cerca de 120 quilômetros. Partindo da capital irlandesa pode-se utilizar trem ou ônibus, mas quem optar pelo transporte ferroviário irá economizar em até 30% o valor gasto com a passagem.

Com saídas de São Paulo e do Rio de Janeiro, os voos rumo a Dublin são operados por companhias internacionais e possuem escala. As passagens aéreas custam a partir de R$ 1950.

Mapa

O tempo passou, mas o pub não perdeu seu charme milenar
Localizado na região central do país, o ‘Sean's Bar’ é reconhecido pelo Guinness Book como o mais antigo do mundo em funcionamento
Pequenos detalhes como o chão forrado com serragem, uma milenar lareira e louças antigas expostas levam os turistas ao passado
  
  

Publicado por em