4 lugares para te inspirar no Dia Mundial do Orgasmo

É evidente que sexo é bom e promove uma sensação de bem-estar. Imagine então respirar novos ares que possam te instigar para uma bela noite romântica?

  
  
Criado na Inglaterra por uma rede de sex shops, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado nesta sexta, 31 de julho.

O orgasmo, ponto máximo do prazer sexual, é uma experiência física e psicológica que proporciona uma série de reações e sensações que vão muito além do prazer pelo prazer.

Durante um orgasmo, nosso cérebro libera endorfinas e oxitocinas em quantidades até cinco vezes maiores do que em situações normais. Essas substâncias são os hormônios responsáveis pelo controle da dor, muito similares à morfina. Um bom orgasmo também ativa neurotransmissores que fazem o cérebro e o organismo funcionarem melhor, interferindo diretamente na qualidade do nosso sono. E o efeito é prolongado, se estende por várias noites.

E aquele ditado popular que diz: “sexo bem feito faz bem pra pele e para o cabelo”?

Cientificamente comprovado! O orgasmo também aumenta os níveis de hidroepiandrosterona e estradiol - o primeiro é responsável por consertar os tecidos e manter a pele saudável e o segundo promove o viço da pele e dos cabelos.

E não para por ai. O orgasmo diminui a produção de cortisol, hormônio responsável pelo estresse, e proporciona um aumento dos níveis de estrogênio na mulher, sendo, portanto, evidente a influência do sexo na redução de complicações cardíacas. Além do que, aumenta a nossa imunidade, aumentando a quantidade de um anticorpo chamado IgA, que protege o organismo de infecções, gripes e resfriados.

Sendo assim, fica claro que o orgasmo é uma experiência necessária para a boa saúde. Mas se a saúde do seu relacionamento não anda muito boa e a rotina tem desgastado um pouco a relação, saiba que viajar é uma ótima alternativa para reacender o fogo da paixão.

Conhecer lugares e culturas diferentes é uma experiência incrível para ser vivida a dois. Visitar cidades românticas, com cenários afrodisíacos pode ser o empurrãozinho que faltava para quebrar a rotina. E se esse não for o seu caso, se seu relacionamento anda às mil maravilhas, nada melhor que uma semana de lazer, compartilhando sensações prazerosas em ambientes apaixonantes.

Então, o que você está esperando para programar a sua viagem? Conheça agora 4 destinos paradisíacos no mundo para instigar uma noite de amor.

Veneza – Itália

Quando se fala em viagem romântica, Veneza é a primeira cidade que vem no pensamento de muitas pessoas. Esse é um dos destinos preferidos dos casais em qualquer época do ano pela atmosfera sedutora encontrada nesse pedaço belíssimo da Itália. Pode-se apreciar as belezas do local passeando a pé pelas vielas, pátios e pontes, de "vaporeto” (ônibus–barco) ou escolhendo a opção mais tradicionalmente romântica de todas: um passeio de gôndola pelo Canal Grande para admirar magníficos palácios em volta. Em Veneza o amor está no ar e não há como deixar de se entregar às suas belezas.

Para respirar romantismo, a sereníssima Veneza é a escolha certa. Uma cidade vibrante e acolhedora que conquista os corações apaixonados.

Santorini – Grécia

Para celebrar o amor, Santorini te espera ao sul das ilhas gregas. Um arquipélago charmoso com paisagens deslumbrantes a 200 km de Atenas. Se você pretende levar seu parceiro ou parceira à Grécia, não pode deixar de visitar esse lugar incrível para viver momentos inesquecíveis. Vale a pena também conhecer a famosa gastronomia mediterrânea num jantar a luz de velas ao ar livre. O céu estrelado e o barulho do mar é o melhor cenário para namorar e trocar juras de amor para toda a vida.

Santorini é uma ilha exuberante e tranquila com excelentes serviços de hospedagem e boa alimentação. A cidade possui subidas íngremes e belas vistas marítimas.<br />

Capadócia – Turquia

“Terra dos belos cavalos” é a tradução do nome Capadócia. Cidade que encanta casais apaixonados pelos famosos passeios românticos de balão. Visitar a Capadócia é vivenciar um ambiente histórico com características geológicas únicas que originaram paisagens impressionantes. As igrejas, hotéis, casas e comércios foram esculpidos em formações rochosas depois de séculos de erupções. Construções subterrâneas e cavernas fascinam turistas de todo o mundo e dão asas à imaginação dos casais mais criativos.

Capadócia situa-se em um planalto a 1.000 metros de altitude
A cidade agrega uma rica cultura arqueológica e bizantina, com neve no inverno e verões extremamente quentes.<br />

Paris – França

Paris... ah Paris! Sim, ela é uma cidade única, referência em glamour e sofisticação atrai casais de todo o mundo. A eterna capital do amor é irresistível, com belos monumentos, museus históricos, parques e a esplêndida Catedral de Notre Dame à beira do Rio Sena. Além da Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, o Jardim de Monet e muitas outras atrações para contagiar e assanhar até mesmo os casais "mais calminhos".

Verdadeiro ícone de Paris e da França, a Torre Eiffel, grande “dama de ferro”, domina a cidade-luz com seus 324 metros de altura

Escolha o seu destino, seu parceiro(a) e boa viagem! O importante é que ambos se sintam bem e dispostos a passar bons momentos juntos em qualquer região do planeta, para aproveitar tudo de bom que a vida pode oferecer.

  
  

Publicado por em