Ilha de Eleuthera, a fronteira do Atlântico com o Mar do Caribe

O Mar do Caribe faz parte do oceano Atlântico, mas quando suas águas se encontram na região das Bahamas cria-se um cenário idílico entre o azul profundo do oceano aberto e as cristalinas águas caribenhas

  
  
Quem prefere um mar com águas mais quentes e calmas deve curtir as praias 'caribenhas'. Já quem gosta de mais emoção com boas ondas e água mais gelada, a sugestão é partir rumo às praias do Atlântico

O Caribe é uma das regiões mais belas do mundo e nunca se cansa de surpreender os turistas e seus sortudos moradores. Pouco explorada quando comparada as paradisíacas praias locais, a ilha de Eleuthera, nas Bahamas, é famosa por ser um dos poucos lugares do mundo onde é possível assistir ao encontro das águas escuras do Oceano Atlântico com as águas translúcidas do Mar do Caribe. O resultado são fotos que parecem montagem de tão incríveis.

Localizada no Arquipélago das Bahamas ou Baamas, a ilha de Eleuthera possui cerca de 8 mil habitantes distribuídos numa porção de terra de 180 quilômetros de extensão por poucos quilômetros de largura. Com um clima mais agradável entre os meses de dezembro e março, a temperatura média da ilha é de 25ºC.

Com um extenso litoral idílico, Eleuthera têm praias para todos os tipos de gostos e bolsos. Quem prefere um mar com águas mais quentes e calmas deve curtir as praias 'caribenhas', que possuem a proteção natural dos recifes de corais. Já quem gosta de mais emoção com boas ondas e água mais gelada, a sugestão é partir rumo às praias do Atlântico. O melhor de tudo é que em alguns casos ambas estão separadas por poucos metros de distância.

Com tantas ilhas concorrentes, Eleuthera não é detentora do título de 'preferida' entre os turistas e com isso, o local permanece tranquilo e sem as tradicionais lotações das Bahamas durante o verão, porém a ilha possui um dos melhores restaurantes do Arquipélago, o Pinneaple Fields. Já a hospedagem na região é simples e rústica, ao melhor estilo ‘casa de praia’. Os turistas que preferirem mais luxo devem se hospedar nos belíssimos e caros Resorts das ilhas vizinhas, como Abacos e Cat Island.

Arquipélago das Bahamas
Consideradas constantemente como um dos locais mais belos do mundo, as Bahamas estão localizadas na região do Caribe, a pouco mais de 160 quilômetros da costa da Flórida (EUA). As 'tradicionais' praias caribenhas com areia perolada e água azul turquesa fazem a alegria dos visitantes do arquipélago que oferece aos turistas muito mais do que apenas uma vista paradisíaca. As opções vão desde mergulhos, cassinos, circuitos históricos até parques de diversão.

Formado por três mil ilhas e ilhéus, o arquipélago é um dos locais mais visitados do Caribe. Entre tantas porções de terras, apenas 32 são habitadas, sendo a Ilha de New Providence a principal de todas. É nela que está localizada a capital das Bahamas, a cidade de Nassau, que possui uma das melhores infraestruturas de todo o Caribe, além do principal aeroporto do país.

Se as belezas naturais já transformam a região num ponto turístico badalado, a história também deixou sua marca no arquipélago. Foi na ilha de San Salvador, ao leste da micronação, que Cristóvão Colombo desembarcou pela primeira vez na América, em 1492.

Como chegar
Com voos saindo de São Paulo rumo a Nassau, as passagens aéreas custam a partir de R$ 2905. O percurso que possui uma escala dura 14h e é operado pelas companhias internacionais Delta, Combo, US Airways e United. Após desembarcar no paraíso, a melhor forma de se locomover pelas ilhas é utilizando o moderno e rápido sistema de ferry boat's do país.

Mapa

Com um clima mais agradável entre os meses de dezembro e março, a temperatura média da ilha é de 25ºC
Formado por três mil ilhas e ilhéus, o arquipélago das Bahamas é um dos locais mais visitados do Caribe
  
  

Publicado por em