Ilhas Maurício têm paisagens paradisíacas e até cachoeira submersa

Localizadas no Arquipélago de Mascarenhas, as Ilhas Maurício são sinônimo de mar azul-turquesa, areia branca e casais apaixonados em lua de mel. Além das praias paradisíacas, a ilha ainda possui uma 'cachoeira submersa'

  
  
Quanto mais próxima do nível do mar, mais incrível fica a

Este paraíso natural está localizado na costa sudeste da África, a pouco mais de 745 quilômetros do continente. Conhecida por suas praias paradisíacas e seu romantismo, as ilhas Maurício também são famosas por serem um dos destinos de lua de mel mais disputados do mundo.

Próximas as tradicionais ilhas de Madagascar e Seychelles, a Ilha Maurício possui 1865 km² com dezenas de praias de areia branca e mar azul-turquesa em pleno oceano Índico. Formada por diversas áreas de proteção ambiental, resorts paradisíacos e praias únicas, o arquipélago se tornou uma referência para o turismo mundial e atrai cerca de 1 milhão de turistas ao ano.

Uma das áreas mais badaladas da região é Port Louis. Conhecida como terra da baunilha, ela é capital e maior cidade das Ilhas Maurício. Seus mercados vendem diversos produtos, mas o aroma doce e inconfundível da baunilha é o grande destaque. Uma dica para quem gosta de chás é experimentar o famoso chá de baunilha que é servido nos bares e restaurantes locais.

O contato com a natureza é a grande vedete para os turistas que vão visitar as Ilhas Maurício. Além das praias e áreas de proteção ambiental, o Jardim Pamplemousse (um estilo de jardim botânico local) se destaca por possuir centenas de exemplares de um animal raríssimo vivendo em seu habitat natural. Levados para Port Louis por indicação de Charles Darwin após a extinção de seus semelhantes que viviam no local, as tartarugas gigantes impressionam os visitantes por sua beleza única. Com mais de 1 metro de altura e pesando 200 quilos, elas chegam a viver por mais de 100 anos. A mais antiga do parque possui quase um século de vida.

Cachoeira Submersa nas Ilhas Maurício

Além de suas praias paradisíacas, o grande destaque é uma "cachoeira gigante submersa" que fica na região sudoeste da ilha. A movimentação dos sedimentos no fundo do mar junto com a água cristalina gera um efeito incrível que simula uma cachoeira submersa no meio do Índico. Olhando do nível do mar não é possível ver o efeito, porém sobrevoando a região é possível ver esta cena incrível.

Praias nas Ilhas Maurício
Por mais que todas as praias locais sejam paradisíacas, as mais belas estão na região norte e leste da ilha. As praias de Trou Aux Biches, Belle Mare e Grand Bay são as mais famosas do arquipélago.

Para quem gosta de mergulhar com snorkel, a dica é conhecer a Trou Aux Biche. Sua água translucida dá uma visão de quase 100% da rica fauna marinha do Índico. Já quem prefere curtir a praia ao melhor estilo Caribe, a Belle Mare é o ideal. Com seis quilômetros de extensão, sua orla é toda cercada por milhares de coqueiros que dão um ar especial a praia. Por fim, os amantes de esportes náuticos como windsurfe e vela irão adorar a praia de Grand Bay. Seu mar azul turquesa com uma brisa forte faz o local ser perfeito para os amantes do esporte.

Serviço
www.gov.mu
Capital: Port Louis
Moeda: Rúpia mauriciana (RS$)
Idioma: Inglês e francês
Clima: As temperaturas variam entre 22ºC no inverno e 34ºC no verão

Este paraíso natural está localizado na costa sudeste da África, a pouco mais de 745 quilômetros do continente
As praias de Trou Aux Biches, Belle Mare e Grand Bay são as mais famosas do arquipélago
Apenas sobrevoando a região ou com imagens de satélite é possível ver esta cena incrível
  
  

Publicado por em