Mais bela praia do mundo, Grace Bay é o destino preferido das celebridades

Queridinha entre os famosos como Beckham e Oprah Winfrey, a praia está situada em Turks e Caikos, que possui 320 dias de sol por ano. Ao contrário de outros destinos caribenhos, a região não é a preferida dos brasileiros, que são só 10% dos turistas

  
  
Com garçons exclusivos e muita mordomia, os visitantes são recepcionados como celebridades em Grace Bay, que 'oferece' um espetacular pôr do sol ao entardecer

Eleita a praia mais bonita do mundo, em 2016, pelo site TripAdvisor, Grace Bay está situada em Providenciales, no arquipélago de Turks e Caikos, que é um território britânico ultramarino, localizado no norte da Ilha Hispaniola. Conhecida mundialmente pela sua beleza ímpar, a região é famosa por receber com frequência celebridades como David Beckham, J.K. Rowling, Oprah Winfrey e Bill Gates, que se encantaram com um mar azul-turquesa e praias de areia branca.

A área é conhecida por estar fora da destrutiva rota de furacões, que anualmente deixa um rastro de destruição pelo Caribe, e ainda conta com aproximadamente 320 dias de sol por ano. Tudo isso se completa com uma agradável temperatura média anual de 28ºC, que é um convite para curtir a praia. Se as belezas naturais já mais que justificam visitar o local, Grace Bay ainda é um paraíso para os amantes dos esportes náuticos como mergulho, windsurfe e kitesurfe. Em dias normais, a visibilidade debaixo d'água chega a incríveis 50 metros de distância. Para completar o roteiro, a região é cercada por recifes de coral, que atraem uma riquíssima fauna e flora a localidade e fazem do mergulho uma experiência única. A vista idílica ainda revela 'surpresas' aos turistas com a visita frequente de baleias, golfinhos, arraias e tartarugas marinhas, além de flamingos, que muitas vezes dividem a faixa de areia com os visitantes, em Grace Bay.

A mais bonita praia do mundo também oferece um serviço VIP aos turistas que estão hospedados nos resorts à beira-mar. Com garçons exclusivos, sofás, chaises e muita mordomia, os visitantes são recepcionados como 'celebridades' ao longo dos oito quilômetros de extensão da praia, que 'oferece' um espetacular pôr do sol ao entardecer. Quando a noite chega a agitação continua na principal praia de Turks e Caikos e as lojas, na orla da praia, atraem turistas com a venda de artesanatos, joias, roupas, além do tradicional rum punch, uma típica bebida local. Outra dica é levar uma garrafa de rum Bambarra, exclusividade do paraíso caribenho.

Numa mescla entre conforto, modernidade e um clima bucólico, Grace Bay oferece o que há de mais luxuoso aos turistas na região, que ainda contam com os melhores restaurantes e Resorts de todo o arquipélago. A praia também é famosa por abrigar diversas mansões de celebridades de Hollywood, que frequentemente são vistas curtindo o paraíso.

Turks e Caikos
O arquipélago é formado por 40 ilhas e mais de 370 quilômetros de praias paradisíacas, que fazem da região um santuário ecológico. Independente administrativamente do Reino Unido desde a década de 1980, o arquipélago se manteve sob 'controle' da coroa britânica, além de permanecer com a mão-inglesa no trânsito (trafegar pela esquerda da pista). Já a moeda vigente dos 35 mil felizardos habitantes de Turks e Caikos é o dólar americano.

Como chegar
Partindo de São Paulo rumo a Providenciales, as passagens aéreas custam a partir de R$ 1.606 (ida e volta) e possuem no mínimo uma escala. Os voos são operados por companhias nacionais e internacionais. Situada a 10 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Providenciales, a praia de Grace Bay possui os principais hotéis do arquipélago.

Os turistas brasileiros não necessitam de nenhum tipo de visto de permanência para viagens de até 30 dias no arquipélago, mas é exigido o Certificado Internacional de Vacina contra febre amarela. Já para os voos com escala nos Estados Unidos é necessário o Visto de Trânsito norte-americano (C-1). A melhor época do ano para visitar a região é entre dezembro e maio, período menos chuvoso.

Mapa


.

Matthew Straubmuller/CC BY 2.0
Apasciuto/ CC BY 2.0
Christine Jackowski/ CC BY-ND 2.0
Matthew Straubmuller/ CC BY 2.0
Ben Ramirez/ CC BY 2.0
Rian Castillo/ CC BY 2.0
  
  

Publicado por em