Conheça cinco das pontes mais assustadoras do mundo - veja fotos e mapas

São pontes de tirar o fôlego! Sim, as paisagens valem a pena, mas... você teria coragem de atravessá-las?

  
  
A Ponte Trift (Triftbrücke), nos Alpes Suíços

Todas as pontes servem a um propósito, seja utilitário ou inspirador. Em alguns casos é adicionado um elemento distinto, o medo. Mas você não tem que estar em uma parte remota do mundo para encontrar pontes assustadoras. Elas estão em toda parte do mundo, em todos os lugares, em todas as formas, tamanhos e alturas. E cruzar uma delas pode ser terrivelmente assustador ou pode ser a sua melhor aventura.

Surpreendentemente, nem todas as pontes assustadoras são antigas e degradadas. Existem modernas e seguras pontes construídas com o que existe de mais novo em tecnologia de construção, porém existem pessoas que simplesmente não conseguem atravessar uma ponte dessas.

É este um medo irracional? Não necessariamente. A fobia de pontes é um diagnóstico psicológico aceito. Dr. Michael R. Liebowitz, fundador da Clínica de Distúrbios de Ansiedade do Instituto Psiquiátrico do Estado de Nova York, disse ao New York Times que o medo que o indivíduo pode ter em passar por pontes é comum (mas não tão conhecido como, por exemplo, o medo de voar).

Mas, ao contrário dos que sofrem dessa fobia, muitos viajantes corajosos (muito corajosos) procuram pontes de arrepiar, justamente pela emoção.

Então prepare-se para enfrentar seus medos, ou talvez encontrar sua próxima aventura, com a nossa lista de pontes mais assustadoras do mundo.

A Ponte Trift (Triftbrücke) - Suiça

Construída em 2004, a Ponte Trift é a mais longa ponte suspensa para pedestres nos Alpes Suíços. Mede 170 metros de comprimento, 80 centímetros de largura a uma altura de 100 metros.

Ela atravessa o lago Triftsee, perto Gadmen, Suíça, em uma área que recebe cerca de 20.000 visitantes por ano para ver o Trift Glacier

Royal Gorge Bridge, Colorado - USA

A Ponte Royal Gorge é uma atração turística perto de Canon City e o principal atrativo turístico do Parque Temático Royal Gorge Ponte & Park. A ponte cruza o Royal Gorge a 291 m acima do rio Arkansas e até 2001 a ponte era considerada a mais alta do mundo (hoje o título é da Ponte Liuguanghe, na China). É uma ponte suspensa com um vão principal de 286 m. Ela tem 384 m de comprimento e 5,5 m de largura com uma passarela de madeira composta por 1.292 pranchas. É a ponte mais alta nos Estados Unidos.

Em 12 de junho de 2013, o Royal Gorge Bridge & Park foi devastado por um incêndio. A ponte não sofreu grandes danos além de algumas tábuas da plataforma queimadas, mas todos os 52 prédios do complexo do parque foram destruídos. Em agosto de 2014 o Parque foi reaberto ao público.

A ponte foi construída em seis meses (!!), entre 05 de junho de 1929, e final de novembro de 1929, a um custo de US $ 350.000

Ponte de cordas Carrick-a-rede - Irlanda

A ponte de cordas Carrick-a-rede (Carrick-a-rede rope bridge) é uma ponte suspensa de cordas situada perto de Ballintoy, condado de Antrim, Irlanda do Norte.
Ela une uma pequena ilha chamada Carrick-a-Rede, onde existe um pesqueiro de salmão.

É uma grande atração turística da Irlanda do Norte, com dezenas de milhares de visitantes anuais
Mede 20 metros de comprimento e está situada a 30 metros sobre o mar

A Ponte Velha de Konitsa, sobre o rio Aoos - Grécia

A centenária ponte velha de Konitsa é uma das mais altas de seu tipo na Grécia. Por trás dessa ponte começa o Parque Nacional Vikos-Aoos. Sua altura é de 20 metros e comprimento de 40 metros. Foi criada em 1870 por Ziogas Frontzos de Pyrsogianni.

Durante o inverno, o leito do rio Aoos é completamente coberto com água. Sob a ponte, um sino pode ser visto; moradores locais dizem que quando o vento é forte o suficiente para fazer o som do sino soar, é perigoso cruzar a ponte

SkyBridge Langkawi - Malásia

A SkyBridge Langkawi faz parte do complexo turístico Panorama Langkawi, foi concluída em 2005 e está localizada no pico de Gunung Mat Chinchang em Pulau langkawi, arquipélago em Kedah.

Uma ponte estaiada, curva, exclusivamente para pedestre, suspensa a 700 metros acima do nível do mar e medindo 125 metros de comprimento, está entre as mais longas pontes curvas suspensas do mundo e construí-la não foi uma tarefa fácil. A ponte inteira, em todos os seus elementos foi transportada para a parte superior da montanha de helicóptero e depois foi montada para a sua posição atual.
A ponte foi construída em 12 meses entre agosto de 2003 e agosto de 2004. Foi aberta ao público em Fevereiro de 2005

Gostou? Vai ter coragem? Então boa aventura!

  
  

Publicado por em