Você dormiria em uma cápsula transparente pendurada a 400m de altura sobre o Vale Sagrado dos Incas?

Uma experiência diferente e inusitada para viajantes que gostam de surpreender os amigos com histórias inacreditáveis.

  
  
As cápsulas promovem uma visão incrível do Vale Sagrado e sim... tem banheiro!

Para os que não vivem sem uma adrenalina na veia, é só procurar no Google pelo termo "rock climbing bivy" ou “portaledge” ou simplesmente “barraca suspensa de montanha” para encontrar várias opções daqueles abrigos/casulos ou barracas em que o alpinista dorme pendurado na parede da montanha.

Se para você isso é precário demais, perigoso demais ou seu coração não aguenta, então você precisa conhecer o Skylodge Adventure Suites.

São três cápsulas fabricadas em alumínio aeroespacial e policarbonato de alta resistência medindo 7,5 m de comprimento por 2,5 m de altura, instaladas a 400 metros de altura, onde é possível apreciar a incrível paisagem do Vale Sagrado, no Peru.

O Vale Sagrado dos Incas está compreendido entre os povoados de Písac e Ollantaytambo, paralelo ao rio Vilcanota ou Wilcamayu ('rio sagrado' que é o rio visto lá do alto, nas cápsulas). Pode-se chegar ao vale a partir da cidade de Cusco.

Por causa de suas qualidades geográficas e climáticas, o Vale Sagrado foi um dos principais pontos de produção agrícola do Peru. Em especial para o milho, base da alimentação Peruana.

Para chegar lá no alto e desfrutar uma agradável estadia no quarto dos sonhos, os hóspedes podem optar por seguir por uma trilha e descer pelas zip lines (tirolesas), ou podem subir escalando uma escada formada por alças de metal fincadas na montanha. Não é necessário ter experiência prévia em escaladas ou algo do tipo.

As instalações dentro de cada módulo, oferecem um serviço total de conforto comodidade
O refúgio acomoda 4 pessoas em camas confortáveis
Com colchão confortável, travesseiros e cobertores de plumas e lençóis de algodão garantem o conforto
O banheiro é equipado com vaso sanitário e pia. Fica separado do resto do módulo por uma parede de isolamento acústico. Para maior privacidade (?), as cortinas podem ser fechadas.
Existem 6 janelas e 4 respiradouros (dutos de ventilação) por módulo, que garantem uma atmosfera adequada em seu interior
O sistema de iluminação funciona por meio de quatro lâmpadas e uma luminária de leitura, alimentadas por painéis que captam energia solar
Café da manhã nas alturas
Plataforma de convivência externa
Observar o Vale Sagrado a noite, bem pertinho das estrelas é quase místico
Adrenalina e diversão na hora de ir embora

Como chegar a Cusco

Não há vôo direto, partindo do Brasil, para a cidade de Cusco. É preciso voar até Lima, e fazer conexão até Cusco. As companhias aéreas que fazem esse trajeto são a Taca, Lan e a Star Peru.

Quando ir

A melhor época para ser visitada é entre abril e outubro, quando a temperatura está agradável e não faz tanto frio. O período das chuvas geralmente ocorre entre novembro a março, e o inverno mais rigoroso entre junho a setembro.

Mais informações em www.naturavive.com

  
  

Publicado por em