Rússia possui a maior ponte suspensa para pedestres do mundo; Veja fotos

Construída a mais de 200 metros de altura, a ponte com 439 metros de extensão entrará para o Guinness Book como a mais a comprida do mundo. Com capacidade para resistir ao peso de 30 mil pessoas, ela é suspensa apenas por cabos de aço

  
  
Erguida no vale de Krasnaya Polyana, a construção ganhou o nome de SkyBridge ou Ponte do Céu

Conhecida por suas peculiaridades, a Rússia inovou novamente. Desta vez os habitantes do país de Vladimir Putin construíram uma ponte com 439 metros de comprimento e capacidade para suportar o peso de até 30 mil pessoas juntas. Em processo de reconhecimento do recorde pelo "Guinness Book", ela já é considerada a maior ponte suspensa para pedestres do mundo.

Inaugurada em 2014, a construção encanta por sua beleza e visão que possui da região de Sochi, onde foram disputados os últimos Jogos Olímpicos de Inverno. Se sua altura equivalente a um prédio de 45 andares já causa calafrios até nos mais corajosos, a ponte ainda possui duas áreas para saltar de bungee jump, sendo um ponto com 67 metros e o outro com 200 metros de altura! Os destemidos chegam até uma velocidade de 150 km/h durante o salto.

Erguida no vale de Krasnaya Polyana, a construção ganhou o nome de SkyBridge ou Ponte do Céu. Nada mais justo para esta obra de arte da engenharia moderna que está suspensa somente por cabos à 207 metros de altura. Projetada 'apenas' para funcionar como um ponto turístico na região, a ponte liga duas montanhas e corta o céu do Parque Nacional de Sochi.

As obras de construção da ponte suspensa duraram cerca de três anos e consumiram 740 toneladas de ferro e aço. O complexo conta ainda com um restaurante, anfiteatro, bar e diversas plataformas de observação ao longo das trilhas. O ingresso para visitação custa R$ 56 por pessoa.

Parque Nacional de Sochi
Localizado na costa do mar Negro, o Parque Nacional de Sochi está situado ao sul da Rússia. Considerada um dos locais mais quentes do país, a região tem uma temperatura média anual de 14ºC. Recentemente, a cidade que leva o mesmo nome do Parque sediou as Olimpíadas de Inverno e ganhou projeção mundial devido ao evento esportivo.

Se durante a estação mais fria do ano esquiar é a melhor dica para os turistas aproveitarem a região, no verão a sugestão é curtir uma das 33 cachoeiras e trilhas que existem espalhadas pelo Parque. Já quem gosta de história não pode perder a oportunidade de conhecer a residência oficial que o líder comunista Josef Stalin usava durante o verão, conhecida como Dacha.

Como chegar
Com voos partindo de São Paulo rumo ao Aeroporto Internacional de Sochi, as passagens aéreas custam R$ 3.205. O percurso é realizado por companhias internacionais e possui duas escalas.

Mapa

Confira fotos da SkyBridge, na Rússia

Em processo de reconhecimento do recorde pelo
A ponte possui duas áreas para saltar de bungee jump, sendo um ponto com 67 metros e o outro com 200 metros de altura
Localizado na costa do mar Negro, o Parque Nacional de Sochi está situado ao sul da Rússia
As obras de construção da ponte suspensa duraram cerca de três anos e consumiram 740 toneladas de ferro e aço
  
  

Publicado por em