Veja 7 dicas para encontrar boas promoções de passagens aéreas durante a crise econômica

Nunca consegue encontrar as passagens aéreas em promoção? Reunimos 7 dicas de como localizar estas passagens e economizar na hora da compra

  
  
Não importa o destino do voo ou o local de embarque, haverá passagens baratas em horários alternativos

Economizar é bom e fica ainda melhor em tempos de crise econômica. Diariamente dezenas de destinos estão com promoções de passagens aéreas, mas muitas vezes os consumidores não conseguem encontrá-las. Reunimos aqui diversas dicas de como localizar estas passagens aéreas promocionais e economizar na hora da compra. Agora, com todas estas dicas não terá como dizer que não consegue achar passagens superbaratas!

Porém, se o objetivo é pagar pouco (ou quase nada) por passagens aéreas, uma outra forma de se conseguir isso é pagando com Milhas Aéreas. Se você estiver ganhando e acumulando suas milhas aéreas de forma otimizada, vai ver que no final das contas conseguiu comprar passagens aéreas gastando quase nada.
.
Confira 7 dicas para encontrar promoções de passagens aéreas

Flexibilidade
Esta é a palavra chave para quem quer economizar. Caso não tenha flexibilidade por qualquer motivo ficará mais difícil encontrar passagens aéreas promocionais ou baratas. Optar por um horário de voo menos badalado e por um aeroporto com menos fluxo de passageiros são dicas que irão lhe economizar um bom dinheiro ao final da viagem.

Oferta e demanda
A famosa lei da oferta e demanda é mais uma dica para conseguir passagens aéreas baratas. Não importa o destino do voo ou o local de embarque, haverá passagens baratas em horários alternativos.

Geralmente, os passageiros preferem os 'horários mais comuns', como embarcar de manhã e voltar ao final do dia. Porém, quem quer economizar precisa fugir do fluxo e pesquisar preços em horários alternativos. As passagens aéreas durante a madruga geralmente são bem mais baratas do que nos horários convencionais, independente do destino. Afinal, é muito melhor viajar de manhã ou a tarde do que durante a noite.

A famosa lei da oferta e demanda é a principal dica para conseguir passagens aéreas baratas

Rotas alternativas
Quanto mais ocupado estiver o voo, mais caro será. A dica é fugir dos principais aeroportos, pois os voos neles tendem a ter uma lotação maior. A principal ponte aérea do Brasil é um bom exemplo da diferença de valor que trará uma mudança de rota. São Paulo/ Rio de Janeiro é vendido por cerca de R$ 115 o trecho, mas quando a rota é alterada para Campinas/ Rio de Janeiro o preço da passagem fica até 40% mais barato.

Mesmo com a distância entre o Rio e Campinas (394 km) sendo maior do que com a cidade de São Paulo (357 km), a passagem é encontrada facilmente quase pela metade do preço com destino a cidade do interior paulista. Ainda incluindo o preço da passagem de ônibus entre São Paulo/Campinas que é de cerca de R$ 27, fica em média 25% mais barato optar pelo interior.

Feriados
Quem procura boas promoções deve fugir dos feriados. Se a companhia aérea sabe que aqueles voos irão lotar com qualquer preço porque fazer uma promoção? Para quem quer viajar em período de feriados, a dica é comprar a passagem aérea em dias menos concorridos. Na Páscoa, a maior parte da população pode voar a partir de sexta-feira, então, a dica é comprar a passagem para alguns dias antes. Na volta faça a mesma coisa! Compre a passagem em outro dia que não seja o domingo. Afinal, é o dia que tradicionalmente as pessoas voltam da viagem de Páscoa.

Antecedência
Qualquer empresa prefere vender um produto com meses de antecedência e garantir o dinheiro em caixa à vendê-lo próximo ao prazo de 'vencimento'. Com as companhias aéreas não é diferente. Quanto maior a antecedência de tempo na compra da passagem, maior será a probabilidade dela estar em 'promoção'.

Promoções
As promoções sempre possuem passagens aéreas com excelentes preços, mas geralmente têm pegadinhas ou informações extremamente relevantes que não ganham o destaque merecido. É muito frequente encontrar em algumas promoções de passagens aéreas que elas só podem ser usadas em determinado período, mas nem sempre esta informação está em destaque.

Outra dica para não ter problemas nas promoções é conferir até qual data ela está válida e evitar realizar a compra na última hora. Assim como o pão sempre cai com a manteiga para baixo, o sistema da operadora aérea pode sair do ar, travar ou mesmo se esgotarem as passagens aéreas promocionais. Então, é importante que não deixe a compra do bilhete para o último minuto.

Por fim, leia atentamente as informações sobre a promoção para evitar problemas. Na pressa é muito comum comprar a passagem aérea e não se atentar as informações que estão no contrato. Leia-o atentamente e depois é só aproveitar a viagem!

  
  

Publicado por em