Revista Aventura & Ação Ed.152 - Aventura em dose dupla!

Revista Aventura & Ação inova com duas capas em uma única edição: Chapada Diamantina e Urubici!

  
  
Revista Aventura & Ação inova com duas capas em uma única edição: Chapada Diamantina e Urubici!

A Aventura&Ação acaba de chegar em bancas em uma edição duplamente especial. Duas capas, duas aventuras incomparáveis; uma no calor do sertão nordestino e outra nas geladas terras do sul. A Chapada Diamantina, no coração da Bahia, concentra trilhas intermináveis, cachoeiras deslumbrantes, montanhas e diamantes. Cada vale da esconde um segredo; cada gruta; um mistério; cada pôr-do-sol, um novo horizonte que atrai aventureiros do Brasil e do mundo.

Já na pouca explorada cidade de Urubici, na Serra Catarinense, contrastando com a típica paisagem brasileira que inspira músicas, poemas e atrai milhares de gringos em busca das altas temperaturas das praias ou florestas tupiniquins, a região ostenta um cenário que mais se aproxima dos cartões-postais europeus. Com seus cânions e penhascos cobertos por densas neblinas, matas remanescentes de araucárias e rios cristalinos e gelados, a Serra Catarinense parece revelar outro País.

Na editoria de escalada, a dica é um pico inédito, o Pão de Açúcar Mineiro, no interior de Minas Gerais, onde está escondida uma natureza reservada, além de um belo desafio encarado pelo experiente Edemilson Padilha e sua equipe. Para quem é da tribo das aventuras embaixo d’água, a próxima parada é a Ilha de Curaçao. Mais do que incríveis mergulhos, com incomparáveis naufrágios, o destino concentra muita história, cultura, gastronomia e aventura, no sul do Caribe.

Já os mochileiros de plantão vão mergulhar na aventura de três amigos que, decididos a explorar a rica cultura da América Latina, colocaram a mochila nas costas em Foz do Iguaçu e atravessaram a Ponte da Amizade a fim de percorrer os destinos mais intrigantes da face sul do continente, da forma mais barata e aventureira possível. Passaram por perrengues e desfrutaram de paisagens surreais do Paraguai até a Bolívia, com seu indescritível deserto de sal.

Voltando ao Brasil, outro convite desta edição é para curtir os prazeres do inverno em roteiros mais tranqüilos de dois charmosos destinos. Monte Verde, no sul de Minas é ideal para quem gosta da natureza, pratica esportes de aventura, rende-se aos sabores de uma boa gastronomia. Santo Antonio do Pinhal, cidade vizinha de Campos do Jordão, com seu aspecto bucólico, costuma atrair casais à procura do clima romântico do inverno e seduzir turistas em busca de roteiros tranqüilos de aventura, com destaque para o vôo livre.

E mais, em todos os números, a Aventura&Ação traz um caderno de meio ambiente com instigantes exemplos de sustentabilidade econômica, social e ambiental

Já nas melhores bancas!
ASSINE AGORA e veja como ganhar um Óculos ou uma Mochila Hummer!

.

Boa leitura e boas aventuras!

Conheça melhor a Revista Aventura & Ação:
Canal A&A no EcoViagem / Site Oficial da A&A.

Gostou? ASSINE A&A ou busque seu exemplar nas melhores bancas!

Conecte-se com A&A: Orkut / Facebook / Twitter / Blog

  
  

Publicado por em